Lace Investment Partners compra edificio na baixa pombalina para cadeia de hostel's

por: António Manuel Teixeira

A consultora imobiliária Cushman &Wakefield comprou um edifício, em Lisboa, através da Lace Investment Partners, para uma cadeia de hostel's.

 

A empresa revelou que "o vendedor, em nome de quem a consultora actuou, foi a Lace Investment Partners, em representação de um fundo institucional. O comprador foi uma cadeia de 'hostels' europeia que adquiriu o activo por menos de sete milhões de euros e irá agora reabilitá-lo para acolher um projecto de 'hostel'", sem revelar o nome do comprador.

Segundo a Cushman, o edifício, localizado no número 83 da Rua da Boavista, tem "2.211 metros quadrados, distribuídos entre rés-do-chão e quatro pisos acima deste, a que acresce um logradouro com 72 metros quadrados", sendo que o projecto da reabilitação, realizado pelo atelier Saraiva e Associados já está aprovado, prevendo "a conversão do uso de escritórios para residencial e será alvo de adaptação para a operação de alojamento local", como se pode ler no comunicado.

A consultora destacou ainda, no mesmo comunicado, que este imóvel está situado numa "das zonas lisboetas com maior movimentação nocturna e crescente atenção turística, um fenómeno impulsionado em grande medida pelo Mercado da Time Out e pelos bares da Rua Cor-de-Rosa".

Citado na mesma nota, Pedro Simões de Abreu, consultor na área de 'Urban Development' da Cushman & Wakefield disse que esta zona "tem hoje uma enorme actividade no desenvolvimento de novos projectos de escritórios, hotelaria e residencial".
Com Lusa

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways