Época Balnear 2020 arranca com novas medidas

por: Zita Ferreira Braga
Época Balnear 2020 arranca com novas medidas
Divulgação

Cascais vai assinalar a abertura da época balnear pelas 11:00 do dia 06 de Junho, na Praia do Tamariz no Estoril

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais estará presente para verificar se as medidas implementadas de segurança para banhistas estão a funcionar.

No local há  também um dispositivo do ISN, com uma lancha e uma carrinha Amarock.

Foi no contexto de uma “nova normalidade” que o município se preparou para a abertura das praias.
  Por isso foram criados corredores de circulação e afixadas as regras a cumprir.
Como por exemplo: utilizar calçado no paredão e acessos à praia; manter o distanciamento físico de dois metros entre pessoas que não sejam do mesmo grupo e três metros entre chapéus de sol; percursos de circulação marcados para acesso ao areal. Estas são algumas das medidas implementadas.


A autarquia criou também um dispositivo de fiscalização e monitorização para acompanhamento da época balnear, de forma a potenciar sinergias ao nível da resposta operacional entre as 21 entidades envolvidas, entre as quais a agência portuguesa do ambiente, forças de segurança e nadadores salvadores.

Este acompanhamento também permitirá ao executivo da Câmara Municipal de Cascais ter acesso a informação útil para a tomada de decisões estratégicas.

Os Voluntários Jovens de Cascais disseram mais uma vez presente, e vão estar na praia a apoiar e sensibilizar os banhistas no cumprimento das regras.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade