Falência da Germania Airline prejudica Algarve e Madeira

por: António Manuel Teixeira

Depois da Monark e Air Berlim, foi agora anunciada a falência de outra companhia que transportava muitos turistas para o Algarve e Funchal, a Germania Airline.

 

A companhia aérea Germania Airline apresentou o pedido de insolvência esta segunda-feira, dia 04 de Fevereiro e todas as suas operações de voo terminaram na madrugada de domingo.

A companhia aérea de Berlim transportava quatro milhões de passageiros por ano, sendo que as operações para Portugal destinavam-se aos aeroportos de Faro e do Funchal.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse à Lusa, esta terça-feira, que "a região já está a diligenciar no sentido de recuperar os voos perdidos com origem na Alemanha na sequência da falência da companhia Germania Airline".

Por sua vez Karsten Balke, CEO de Germania, afirmou que “infelizmente, no final não pudemos levar os nossos esforços de financiamento para cobrir uma necessidade de liquidez a curto prazo. Lamentamos que a única opção foi apresentar um pedido de insolvência. Mas lamentamos mais o impacto que isso tem nos nossos funcionários e peço desculpas aos nossos passageiros que agora não podem apanhar um voo da Germania segundo o que haviam planeado”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade