Encontrada substância desconhecida no porão de um avião da Swiss International

Segundo nota de imprensa foi encontrada uma substância estranha no porão de um avião da Swiss International no Aeroporto de Lisboa que segundo a mesma nota não constitui“perigo para a saúde humana”, pelo que, segundo a ANA, o avião terá descolado ao início da noite



Numa declaração escrita enviada à agência Lusa, a ANA - Aeroportos de Portugal refere que, “após avaliação da substância pela equipa especializada dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, conclui-se que não há perigo para a saúde humana”.

Contudo, a ANA não adianta qual a substância encontrada no avião.

Ainda segundo a ANA, pelas 19:00 o perímetro de segurança já tinha sido levantado, “prevendo-se que a aeronave esteja pronta para descolar em breve”.


No ‘site’ da ANA, pelas 19:15 já era dada a indicação que os passageiros do voo da Swiss Internacional para Zurique estavam a embarcar.
O avião deveria ter descolado pelas 14:35.

Ao início da tarde, fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse à Lusa que tinha sido encontrado um “pó químico” no porão de um avião no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

O Cometlis indicou que recebeu o alerta pelas 14:58 e que elementos policiais tinham montado um perímetro de segurança, estando a operação a cargo do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa, que tem elementos preparados com equipamento NBQ (Nuclear, Biológico e Químico).


À Lusa, fonte dos RSB de Lisboa afirmou tratar-se de “sacos rompidos” que continham um pó, sem especificar qual.


Estiveram no local 17 operacionais e quatro veículos, de acordo com a página oficial da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade