Airbus A321NEO Long Range, da TAP, faz primeiro voo para Washington

A TAP Air Portugal realizou o seu primeiro voo  com o A321 neo Long Range na rota Lisboa – Washington DC. com partida pelas 16:30 e chegada pelas 20:30, hora local.

  Esta foi a primeira vez que este avão do tipo “narrow body”, com apenas um corredor, opera nesta rota.

Este avião permite “a redução de cerca de cinquenta por cento nos custos de operação, pelo que torna possível uma maior oferta, com mais frequências, mesmo em períodos de baixa procura, permitindo aumentar a flexibilidade da operação.

O A321neo Long Range já estava a ser operado pela TAP entre o Porto e Nova Iorque, e também na rota que liga Lisboa a Telavive, em ambos os casos com assinalável sucesso e satisfação dos clientes.

As características inovadoras desta aeronave permitem oferecer aos passageiros níveis de conforto tão elevados quanto os aviões de maior dimensão, como os A330neo.

Os Airbus A321LR “oferecem 16 cadeiras full-flat estado da arte, bem como mais espaço em classe Economy, com cadeiras ergonómicas equivalentes às que são disponibilizadas no Airbus A330neo.”

 É ainda disponibilizado o avançado sistema de entretenimento a bordo, bem como ligação wifi e envio gratuito de mensagens de texto.

A TAP é pioneira na travessia do Atlântico com a mais recente geração de aviões Airbus, que são os mais eficientes e confortáveis na indústria. O alcance e flexibilidade do A321neo LR permitem-nos aumentar o número de frequências entre Portugal e os Estados Unidos”, considera o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves.

 
A TAP oferece actualmente cinco voos semanais entre Lisboa e Washington DC, mas a oferta passará a diária a partir de 20 de Junho do próximo ano.

 
A TAP é actualmente a única companhia aérea do mundo a operar todos os aviões da geração NEO da Airbus.

No total, a TAP vai receber 71 novos aviões até 2025. Destes, 30 novas aeronaves já foram recebidas pela Companhia.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade