Asiana Airlines já voa para Portugal com duas ligações, directas, entre Seul e Lisboa

por: António Manuel Teixeira
Asiana Airlines já voa para Portugal com duas ligações, directas, entre Seul e Lisboa
Star Aliance

A Asiana Airlines deu início às ligações aéreas directas entre Lisboa e Seul, capital da Coreia do Sul, operação que conta com dois voos por semana, às segundas e quartas-feiras, até 28 de Março.

 

O primeiro voo desta operação, que é apoiada pelo Turismo de Portugal por ser uma “medida de combate à sazonalidade”, decorreu a 28 de Outubro, partindo de Seul pelas às 14:30 para chegar a Lisboa às 18:50.

Os voos da Asiana Airlines são realizados num A350, com 311 lugares, e, segundo o Turismo de Portugal, é esperado um load factor médio de 83%, “o que indica uma previsão de cerca de 11 mil turistas coreanos”, segundo o comunicado.

Segundo o Turismo de Portugal “a aposta nesta nova ligação aérea vem ao encontro dos objectivos da Estratégia Turismo 2027 que, concretizando a diversificação de mercados, promove o alargamento do turismo ao longo de todo o ano e em todo o território”, considerou Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, citada no mesmo comunicado.

O Turismo de Portugal explica que, dos 311 lugares em cada voo, 40% serão vendidos através de acordos com sete operadores coreanos, enquanto os restantes 60% serão vendidos directamente ao público.

A Coreia do Sul é um mercado a que "chamamos de aposta selectiva que, graças à afinidade religiosa que o une a Portugal, suscita uma curiosidade pelo destino, a nossa História e Património”, acrescentou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, sublinhando que, "em 2018, este mercado foi responsável por 165 mil hóspedes, 250 mil dormidas e 19,7 milhões de euros de receitas turísticas, o que reflecte crescimentos anuais de 11%, 13,2% e 10,7%, respectivamente".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways