"Raul Solnado" faz agora parte da frota da TAP

por: Zita Ferreira Braga

No dia da Televisão, a TAP homenageia Raul Solnado dando o seu nome a um avião da Companhia

 

A TAP Air Portugal deu o nome de Raul Solnado, actor e humorista de nome, ao novo avião da sua frota A321neo, com a matrícula CS-TJM.

Desta forma, A transportadora aérea portuguesa presta homenagem a um dos mais populares e reconhecidos humoristas, actores e apresentadores de televisão da segunda metade do século passado.

Raul Solnado nasceu em Lisboa a 19 de Outubro de 1929, vindo a falecer nesta mesma cidade em Agosto de 2009, com 79 anos de idade.


Ao longo da sua vida, notabilizou-se não só em Portugal, mas também no Brasil, como humorista e actor, e pela sua participação e apresentação em diversos programas de televisão, dos quais se destacam “Zip-Zip”, transmitido em 1969, e “A Visita da Cornélia”, de 1977, ambos na RTP tendo registado grandes sucessos de audiência.

Não é por acaso que esta homenagem da TAP teve lugar no Dia da Televisão. No evento, realizado no hangar 6 da TAP, no aeroporto de Lisboa, estiveram presentes familiares e amigos de Raul Solnado, destacando-se a neta Joana Solnado, que seguiu as pisadas do avô e é actriz, e de Renato e Mikkel Solnado, filhos de Raul Solnado.


No decorrer da cerimónia de homenagem a Raul Solnado, em que foi desvendada a pintura na fuselagem do A321neo da TAP com o nome do actor, humorista e apresentador, foi ainda possível ouvir excertos de um dos maiores sucessos da sua carreira, “A Guerra de 1908”, bem como ver alguns spots publicitários da TAP protagonizados por Raul Solnado no final da década de 70 e início da década de 80.

Este artista multifacetado somou inúmeros sucessos no teatro, na revista, no cinema, na televisão e em sketchs de humor. “Os voos a bordo do avião Raul Solnado serão, com certeza, ainda mais bem dispostos.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade