“Pêro da Covilhã” é o nome de mais um Airbus A 321 LR da TAP

por: Zita Ferreira Braga

Depois de Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Fernão de Magalhães, João Gonçalves Zarco, Bartolomeu Dias, Gonçalo Velho Cabral chegou a vez de Pêro da Covilhã integrar a frota aérea da TAP

Pêro da Covilhã foi mais um explorador português com um importante papel nos Descobrimentos e sobretudo na preparação da viagem de Vasco da Gama à Índia.

A Companhia enaltece, assim, o papel conquistador dos portugueses na época dos Descobrimentos, batizando o Airbus A321LR, de matrícula CS-TXC, com o nome do marinheiro, símbolo da expansão quinhentista.

Pêro da Covilhã é um dos portugueses mais importantes da época dos Descobrimentos.

Nasceu na Covilhã, a cidade associada ao seu nome  e, há mais de 500 anos, foi ele o primeiro português a pisar as terras da Índia.

A pedido do Rei D. João II, foi incumbido de, por terra e mar, fazer o reconhecimento das costas do Índico, contribuindo para o sucesso da viagem de Vasco da Gama à Índia, em 1498.

Tornou-se, assim, no primeiro explorador europeu das costas da Índia e África Oriental, facilitando a relação comercial entre a Europa e o Oriente.

Agora, Pêro da Covilhã continuará a explorar o mundo e a cruzar oceanos, juntamente com a TAP.
O seu nome está agora inscrito num dos novos Airbus A321 Longe Range, “que alia o conforto e a autonomia de um avião de Longo Curso a uma aeronave narrow body com capacidade para operar rotas transatlânticas.”
Deste modo, a Companhia poderá complementar a sua oferta em várias cidades no Nordeste do Brasil e América do Norte.

O nome de “Pêro da Covilhã” junta-se, assim, a outros grandes exploradores portugueses da época dos Descobrimentos, como muitos outros que já fazem parte da frota da TAP

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways