TAP transportou 1,25 milhões de passageiros em Novembro

por: Zita Ferreira Braga

Segundo a Transportadora Aérea Portuguesa, no acumulado do ano a companhia já transportou tantos passageiros como em todo o ano de 2018

A TAP transportou 1,25 milhões de passageiros no mês de novembro, mais 129 mil do que no mesmo mês do ano passado, o que corresponde a um aumento de 11,5 por cento.

No acumulado do ano, ou seja de Janeiro até ao final de Novembro, a Companhia já transportou um total de 15,8 milhões de passageiros, mais 1,1 milhões que em igual período de 2018, um crescimento de 7,7 por cento.

A transportadora conseguiu assim, até final de Novembro, transportar o mesmo número de passageiros que em todo o ano de 2018.
Há ainda que contabilizar o mês de Dezembro, que com o mês de Agosto, é um dos meses de maior procura ao longo do ano.

Ainda segundo a mesma nota, em Novembro, o RPK (passageiros x quilómetros voados) da TAP cresceu 15,7 por cento, enquanto o ASK  (lugares x quilómetros voados) teve um incremento de 12,5 por cento, o que possibilitou uma melhoria da taxa de ocupação dos voos (load factor) de 2,1 pontos percentuais, para 76,4 por cento, face a igual mês de 2018. No acumulado do ano, o load factor encontra-se agora nos 80,5 por cento.

A TAP cresceu em novembro em todos os segmento de rede em que opera (Portugal continental, Ilhas, Europa, América do Norte, Venezuela, Brasil e África).

Há no entanto a destacar o crescimento de 53 por cento nas rotas da América do Norte, a continuação da recuperação no Brasil, com mais 2 por cento de passageiros e “para o crescimento absoluto de mais 63 mil passageiros nas rotas europeias excluindo Portugal, que equivalem a um crescimento de nove por cento relativamente a Novembro de 2018.”

Para este crescimento sustentado do número de passageiros transportados continua também a contribuir, entre outros factores, o programa Portugal Stopover da TAP, através do qual milhares de turistas continuam a descobrir Portugal antes de prosseguirem viagem para os seus destinos finais.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways