Hi Fly a primeira companhia aérea a voar sem plástico descartável a bordo

Pouco mais de um ano após o primeiro voo do mundo livre de plástico descartável, Hi Fly voa sem artigos de plástico descartável a bordo.

Pouco mais de um ano após o primeiro voo do mundo livre de plástico descartável, operado pela Hi Fly, e conforme garantido nessa data pelo Presidente da companhia, Paulo Mirpuri, desde 01 de Janeiro de 2020, todos os voos operados pela Hi Fly estão a ser efectuados sem artigos de plástico descartável a bordo.

A transportadora portuguesa substituiu os talheres de plástico por bambu e utensílios e equipamentos de catering como chávenas, colheres, saleiros e pimenteiros, invólucros de roupa de cama, loiças, embalagens de manteiga individuais, garrafas de refrigerantes e escovas de dentes, por alternativas compostáveis fabricadas a partir de material reciclado.


Recorde-se que a companhia aérea operou o primeiro voo de teste sem plástico do mundo quando levou passageiros numa viagem de Lisboa para Natal, Brasil, num Airbus A340 em Dezembro de 2018. Este voo foi seguido de imediato por mais três voos de teste sem plástico, além de uma série de 12 viagens com uma redução significativa do uso deste material.

Com estas medidas, evitou-se  a utilização de cerca de 350 kg de plástico de uso único por voo, praticamente indestrutível, que prejudica o ambiente e que considerando as operações globais da Hi Fly, torna a diferença significativa.

Esta iniciativa enquadra-se na política de sustentabilidade e no compromisso assumido pela Hi Fly com o apoio do seu principal parceiro de sustentabilidade, a Fundação Mirpuri, pioneiros na promoção de uma aviação mais ecológica, comprometidos com o futuro do planeta e sempre com um sentido de responsabilidade para com as gerações futuras.

Mais de 100 mil voos descolam todos os dias em todo o mundo, e só o ano passado os aviões comerciais transportaram quase quatro mil milhões de passageiros”, refere Paulo Mirpuri, Presidente da Hi Fly. E acrescenta “Este número deve duplicar novamente em menos de 20 anos, o que torna claro o potencial que existe para fazer a diferença. A nossa missão corporativa é baseada na sustentabilidade e por isso trabalhamos para garantir que as nossas práticas estão em consonância com as responsabilidades que assumimos com o planeta".


De referir ainda que a parceria da Hi Fly com a Fundação Mirpuri inclui também uma série de outros programas ambientais, de conservação, científicos, artísticos e de exploração, além de patrocinar uma ampla gama de eventos educacionais e artísticos.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade