TAP transportou 1,23 milhões de passageiros em Janeiro

Primeiro mês do ano foi um recorde para a TAP ao transportar mais 145 mil passageiros em relação a Janeiro de 2019


A TAP transportou 1,23 milhões de passageiros no mês de janeiro, mais 145 mil do que em igual mês de 2019, o que se traduz num crescimento do tráfego na ordem de 13,3 %

Uma subida que supera em muito os números de há cinco anos, altura em que, no mesmo mês de Janeiro, quando só eram transportados 779 mil passageiros. Ou seja, regista-se agora um crescimento do tráfego na ordem dos 59%.


No passado mês, o maior crescimento de passageiros registou-se nas rotas da Europa (excluindo Portugal), com mais 83 mil passageiros, um aumento de 13,2%, seguido pelas rotas da América do Norte, que tiveram mais 28 mil passageiros do que em Janeiro de 2019.


Em Janeiro, o número de passageiros transportados cresceu acima do aumento da oferta, o que se traduziu numa melhoria de 2,7% da taxa de ocupação dos voos (load factor), ficando esta nos 75,3%.

O ASK (available seat per kilometer, uma medida da oferta) cresceu 12,8%, superado pelo crescimento do RPK (revenue per kilometer, uma medida da procura), que foi de 17%.


Este resultado apenas é possível graças ao empenho, motivação e competência dos trabalhadores da TAP que conseguiram concretizar, mesmo antes do prazo definido no programa de privatização, os objetivos definidos para a Companhia há cinco anos, dos quais se destacam a renovação da frota e o fortalecimento da rede.


Com a chegada dos novos aviões de última geração e a otimização da rede, a TAP tem hoje uma operação mais vasta, alavancando parcerias nos vários continentes para garantir uma oferta consistente e que lhe permite beneficiar da posição geográfica privilegiada de Portugal.

Dia dos Namorados

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade