David Neeleman é detentor de uma nova Companhia, a Breeze Airways

David Neeleman detém uma nova companhia aérea, a Breeze Airways, que, até ao final do ano, realizará voos domésticos nos EUA.

De acordo com a informação avançada pelo avança o portal mexicano Reportur.com e citada pelo Publituris, a Breeze Airways, que durante o processo de desenvolvimento da companhia aérea se tornou conhecida como Moxy Airways, vai iniciar operações com uma frota comporta por 30 aviões Embraer.

A Companhia já terá identificado 500 rotas potenciais nos EUA, incluindo algumas que foram abandonadas quando a Continental e a United Airlines se fundiram, e deverá funcionar como uma companhia aérea de baixo custo.

Segundo o Publituris David Neeleman afirmou que “vamos voar para as maiores cidades, mas também de cidades que não têm qualquer serviço. Não creio que venhamos a voar em alguma rota em que alguém já voe, não há razão para voar para locais que já têm concorrência”.

A data exata para o início de operações da Breeze Airways ainda não é conhecida, mas as previsões apontam para Outubro ou Novembro, já que a companhia aérea ainda aguarda autorização por parte da Administração Federal de Aviação (FAA) norte-americana.

Para maio, a companhia a chegada de 30 aviões Embraer E195, que vão ser alugados à Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, que é também detida por David Neeleman, e que, juntamente com os 60 aviões Airbus A220-300 encomendados à Airbus, vão compor a frota da Breeze Airways.

Dia dos Namorados

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade