Ligação aérea Bragança - Portimão vai encerrar a 22 de Fevereiro

Ligação aérea Bragança - Portimão vai encerrar a 22 de Fevereiro
Divulgação

A Sevenair vai encerrar “temporariamente”, a partir de 22 de Fevereiro, a ligação aérea regional que liga Bragança a Portimão, decisão que se deve o facto da contratação do serviço público se encontrar ainda pendente.

Numa publicação da Página de Facebook da Sevenair pode ler-se que “a Sevenair informa que a partir do próximo dia 22 de Fevereiro, a linha aérea regional entre Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão está temporariamente encerrada. A sua reactivação está condicionada à contratação do serviço público que ainda não foi formalizada até à data deste comunicado".

Na sequência da publicação do comunicado da Sevenair, a Agência Lusa questionou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, responsável pelo contrato de serviço público, sobre o atraso do processo, que esclareceu que a contratação está condicionada uma vez que ainda não foram enviados, por parte da empresa, os relatórios de contas necessários para a libertação das verbas, estando o contrato ainda a aguardar também o visto do Tribunal de Contas.

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação espera que a empresa consiga tão rápido quanto possível divulgar esses relatórios de contas devidamente certificados”, indicou o ministério.

A Lusa recorda que, a 25 de Novembro de 2019, o Governo anunciou o prorrogamento por 90 dias o contrato de exploração da linha aérea Portimão/Bragança com a empresa Sevenair SA, enquanto o contrato para os próximos quatro anos aguarda visto do Tribunal de Contas, decisão que permitia a manutenção dos voos.

As ligações aéreas entre Bragança e Portimão decorrem no âmbito de um contrato resultante de um concurso público com publicidade internacional lançado em dezembro de 2018 e que fixava as obrigações de serviço público para a rota, garantindo os padrões adequados de continuidade, regularidade, qualidade, quantidade e preço.

Dia dos Namorados

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade