Humberto Pedrosa disse que o seu “interesse na TAP é como empresário e não como investidor financeiro”

Humberto Pedrosa disse que o seu “interesse na TAP é como empresário e não como investidor financeiro”
Nuno Ferreira Santos/Público

O dono do Grupo Barraqueiro e um dos accionistas da TAP, garantiu que não tem nenhuma proposta para a venda da companhia.

 

O empresário que detém 50% do consórcio Atlantic Gateway que, proprietário de 45% do capital da TAP, garantiu à Lusa, segundo o Publituris, que não existem negociações para vender a sua participação e afirma que continua “empenhado na recuperação” da empresa.

Pedrosa afirmou ainda que não está a vender "a minha posição na Atlantic Gateway”, reiterando que “não existem negociações com qualquer entidade no sentido de alienar” a sua participação no consórcio.

O accionista acrescentou que o seu “interesse na TAP é como empresário e não como investidor financeiro”, contrariando, desta forma, todas notícias em que os acionistas privados da TAP estão em negociações para a venda da sua posição.

Humberto Pedrosa disse que reafirma "toda a disponibilidade e empenho na afirmação da TAP como companhia internacional de referência e na sua recuperação económica e financeira”.

Recorde-se que Humberto Pedrosa e David Neeleman são os detentores do consórcio Atlantic Gateway, que possui 45% do capital da TAP, enquanto o Estado, através da Parpública, detém 50% da companhia aérea, e os restantes 5% são dos trabalhadores da Companhia.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade