Cronovirus: Emirates com nova política de reservas e cancelamentos

por: Zita Ferreira Braga

Perante a situação criada pelo aparecimento e disseminação do cronovirus, a Emirates propõe maior escolha e flexibilidade de “alteração e reagendamento de voos sem penalizações”

A Emirates decidiu colocar à disposição dos passageiros uma maior escolha e sobretudo mais flexibilidade “tendo em conta a sua recém-introduzida política de isenção para todos os bilhetes emitidos até 31 de Março de 2020, permitindo que os passageiros, em toda a sua rede, optem por alterar as suas datas de viagem sem taxas de alteração”.

Trata-se assim de uma medida que permitirá tranquilizar os passageiros da Emirates, se por acaso, e devido à evolução do coronavírus, decidirem alterar os seus planos de viagem.

 Os passageiros podem assim alterar as suas reservas para qualquer data “dentro de um período de 11 meses na mesma classe de reserva, sem penalidades por alteração (aplicam-se diferenças de tarifa e de taxas se for o caso).”
Esta política abrange todos os destinos que integram a rede da Emirates.


Adnan Kazim, director comercial da Emirates, explica: “Queremos que os nossos passageiros se sintam totalmente apoiados, confortáveis e confiantes ao fazer planos de viagem, oferecendo-lhes as melhores tarifas, sem incorrer em taxas de alteração, caso decidam adiar ou ajustar as datas. A situação permanece dinâmica e continuaremos a procurar maneiras de oferecer flexibilidade, conveniência e tranquilidade aos nossos passageiros”. 


O Emirates SkyAwards também fornecerá mais flexibilidade aos membros que foram afectados pelo surto do coronavírus através de restrições de viagens impostas e reduções de voos.

 SkyAwards Platinum, Gold e Silver podem manter a sua situação actual cumprindo 80% dos seus requisitos de viagem de nível entre 31 de Março e 30 de Junho de 2020.

Além disso, os associados SkyAwards com viagens reservadas entre 01 de Março e 30 de Junho de 2020 podem beneficiar de um bónus adicional de 20% de Tier Miles.

Para uma maior tranquilidade, “a Emirates está também a mudar o  processo de limpeza de aviões através de medidas preventivas adicionais para implementar procedimentos de desinfeção aprimorados após voos de destinos mais afectados pelo COVID-19.”

Se por acaso houver um alerta de caso suspeito ou confirmado, “as equipas serão imediatamente enviadas para uma limpeza mais profunda para desinfectar por completo todas as cabines de aviões com produtos químicos mais fortes e aprovados”.

A Emirates utiliza em todos os aviões filtros HEPA, que “comprovadamente removem mais de 99% do vírus no ambiente de cabine”.
Se fôr detectado um caso suspeito os filtros HEPA do avião serão de imediato substituídos.

Da Emirates foi recebida a nota abaixo que esclarece  sobre taxas e tarifas:

Os passageiros são avisados de que as diferenças tarifárias e taxas  aplicáveis podem ser aplicadas se desejarem alterar as suas reservas para uma classe tarifária diferente. As condições actuais de reembolso ainda se aplicam. Os passageiros afectados devido a cancelamentos de voos afetados pelo vírus COVID-19 são aconselhados a verificar em emirates.com as opções de remarcação ou de reencaminhamento.

Os passageiros que desejam alterar a sua viagem, podem contactar o seu agente de viagens ou o Departamento de Reservas da Emirates.”

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