Comandante da White Airways infectado em voo de Madrid para o Porto

A White Airways  e a TAP confirmam que um Comandante da White Airways ao serviço da TAP Express e que realizou o voo TP1007 Madrid-Porto do dia 10 de Março, foi diagnosticado com o covid-19 tendo sido internado no Hospital de São João no Porto



A White Airways  - companhia área portuguesa que opera aviões ATR e desde 2016 presta serviço em algumas rotas da TAP de curta distancia – e a TAP confirmam que um Comandante da White Airways que estava ao serviço da TAP Express e que realizou o voo TP1007 Madrid-Porto do dia 10 de março, foi diagnosticado, no mesmo dia, com teste de coronavírus positivo pelo Hospital de São João, no Porto.

O estado de saúde do Comandante é estável e tanto a TAP como a White estão a prestar todo o apoio necessário a este colaborador da White Airways e restante Tripulação.

As autoridades de saúde foram imediatamente contactadas pela UCS, Unidade de Saúde do Grupo TAP, e todos os procedimentos estão a ser cumpridos. De acordo com os parâmetros definidos pelas autoridades de saúde e as características técnicas do avião, não existe risco de contágio para os passageiros, já que o sistema de ventilação do cockpit é independente do resto da cabina.

Conforme as recomendações das autoridades, o Co-piloto e a Chefe de Cabina que trabalharam com o Comandante nos voos desse dia estão em isolamento e a ser acompanhados pelas autoridades de saúde que estão articuladas com os serviços clínicos da UCS.

O avião, um ATR 72, foi submetido a todos os procedimentos de higienização e desinfeção previstos nos planos de contingência, após o que a aeronave foi libertada para serviço pelas autoridades de saúde.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade