Emirates intensifica triagem térmica em voos com destino aos EUA

A Emirates intensificou as suas  medidas de triagem térmica no que se refere a todos os passageiros que viajem para os EUA e que partam do Aeroporto Internacional do Dubai.


Deste modo os scanners térmicos serão colocados “nas portas de embarque de todas as entradas nos EUA, começando pela EK 231 até ao Aeroporto Internacional Washington Dulles.”

Assim no caso de um passageiro com uma temperatura mais alta que o normal, o mesmo será submetido a novos testes.

Trata-se de um acréscimo às avaliações térmicas realizadas a todos os passageiros quando chegam e quando passam pela alfândega.

Por outro lado companhia área suspendeu também “os voos entre Dubai e Itália, tendo o voo final sido operado a 15 de Março.
A Emirates está ainda a trabalhar com as autoridades com o objectivo de monitorizar de perto os desenvolvimentos à medida que a situação do Covid-19 evolui.

As medidas estão a ser tomadas como parte da resposta geral da companhia área aos últimos desenvolvimentos da pandemia do Covid-19.

A Emirates tem coordenado esforços em conjunto com as autoridades reguladoras e de saúde locais, incluindo a Autoridade de Saúde do Dubai, para que a companhia área atenda as diretrizes locais e internacionais relativas ao Covid-19.  A Emirates planeia implementar gradualmente os procedimentos de triagem térmica para todos os voos que partem do Dubai para garantir a saúde e a segurança dos passageiros que viajam para o exterior. 


Os passageiros são aconselhados a observar a hora recomendada de chegada ao aeroporto, que é de 3 horas antes da partida, para garantir procedimentos de check-in ininterrupto e para concluir as suas formalidades de imigração.


Além dos procedimentos de triagem térmica no aeroporto, a Emirates também implementou medidas proativas e voluntárias para garantir uma experiência de voo segura com protocolos aprimorados de limpeza e desinfeção em mais de 248 aviões que partem do Dubai todos os dias. A companhia área utiliza produtos químicos de limpeza de alta qualidade que, comprovadamente, matam vírus e germes, deixando um revestimento protetor duradouro contra vírus, bactérias e fungos nas superfícies.

O processo de limpeza abrangente inclui uma limpeza completa de todas as superfícies de cabines , além de outros procedimentos normais, como a troca de tampas do encosto de cabeça em todos os assentos, substituição dos materiais de leitura, aspiração, entre outras atividades de limpeza.

Em qualquer avião que tenha transportado um caso suspeito ou confirmado de Covid-19, a Emirates implementa uma limpeza mais profunda, incluindo o desembaciamento dos interiores de cabine e nebulização com desinfetante em todos os móveis macios e substituição de capas de assento e almofadas na área afetada. O sistema de circulação de ar de ultima geração dos aviões, utilizando filtros de ar de cabine HEPA, também será substituído.

A companhia aérea também oferece aos passageiros tranquilidade adicional, com a capacidade de alterar as suas datas de viagem sem taxas de alteração e reemissão em quaisquer reservas feitas antes de 31 de Março de 2020. As taxas de cancelamento e reembolso também serão dispensadas para reservas feitas entre 07 de Março e 31 de Março de 2020, independentemente da data de viagem.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade