ANA suspende operações no Terminal 2 a partir de segunda feira, 30 de Março

por: Zita Ferreira Braga
ANA suspende operações no Terminal 2 a partir de segunda feira, 30 de Março
divulgação

ANA – Aeroportos de Portugal decidiu suspender a partir de 30 de Março, as operações no Terminal 2 do Aeroporto de de Lisboa suspender, a partir de segunda-feira, as operaçõesno terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado

,

Com a suspensão daquele Terminal, a ANA irá concentrar todas as operações no Terminal 1, numa “reorganização destinada a minimizar os impactos económicos da pandemia”.


Em comunicado, aquela entidade informa que a operação no terminal 2 será suspensa a partir das 12:00 de segunda-feira. de acordo com o referido comunicado, esta estrutura passa a ser usada “unicamente para voos especiais de apoio ao SNS [Serviço Nacional de Saúde] e voos humanitários”.

Segundo a ANA, o objectivo desta reorganização, é minimizar os impactos económicos da pandemia de covid-19, aos quais “os aeroportos portugueses não estão imunes”, pretendendo também “proteger os empregos nesta fase de grande incerteza”.

Convém salientar que desde que foi decretada a pandemia, o número de voos dimiuiu consideravelmente, tendo em conta que a TAP, responsável pelo maior número de movimentos na Portela, reduziu para 15 o número de rotas.

Face a uma crise sanitária nunca antes vivida e às medidas de restrição aplicadas às deslocações das pessoas, cujas consequências no setor da aviação ultrapassam os prejuízos decorrentes do 11 de setembro 2001, as companhias aéreas foram forçadas a reduzir rápida e fortemente as suas operações”, salienta a ANA.


Daí que, “os aeroportos pelo mundo todo adoptaram medidas drásticas de reorganização das suas actividades, para acompanhar a redução – às vezes quase total – do tráfego aéreo”, sendo que “alguns dos maiores aeroportos de Europa estão a fechar: Paris-Orly e London City anunciaram a suspensão das suas actividades e Viena está parcialmente encerrado”.


Não está previsto, disse fonte governamental ao Expresso, o encerramento do aeroporto de Lisboa.

A gestora aeroportuária garante ainda a “continuidade do serviço público”, afirmando-se “comprometida com o Estado para assegurar que as principais portas de acesso aéreo ao país permanecem sempre abertas, permitindo aos portugueses no estrangeiro e  aos estrangeiros em Portugal regressarem para junto das suas famílias e às cadeias logísticas essenciais continuarem a funcionar

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade