Emirates sugere uma viagem gastronómica pelos países onde agora não pode ir

Emirates propõe uma viagem gastronómica pelos países que lhe estão interditos de momento, será uma viagem de sabores sem sair de casa.



Com este lema, “Não precisa de sair de casa para continuar a viajar pelo mundo” a Emirates através de uma viagem gastronómica leva-o  a saborear outras culturas e outros espaços diferentes.

Para que a sua cozinha transborde de imaginação gastronómica, os chefs da Emirates partilham “um menu de três pratos” que lhe permitirão imaginar como poderão ser as suas próximas férias, enquanto está em casa.

O inicio da aventura será nos Emirados Árabes Unidos:

No Médio Oriente, as lentilhas e outras leguminosas são conhecidas como populares fontes de nutrientes. Portanto como entrada, o chef da Emirates, Said El Alam, apresenta uma tradicional sopa de lentilha árabe. “Graças a muitas especiarias diferentes, o seu sabor característico fará com que se sinta imediatamente a passear por um dos famosos bazares de especiarias exóticas do Golfo”, refere Said. 

Trata-se de uma receita simples acessível. Esta receita da sopa de lentilhas é simples o suficiente para qualquer chef iniciante, e é a forma perfeita para começar esta viagem.

Para uma verdadeira experiência no Médio Oriente, a Emirates também disponibilizou alguns dos seus pratos árabes mais populares para os seus fãs, incluindo a assinatura Praw Machbous.

 

Para prato principal, os chefs de cozinha podem visitar a Índia e provar um saboroso Biryani de cordeiro. O chef Ravi Nage, da Emirates, apresenta o tradicional Biryani de cordeiro indiano com iogurte: “A utilização de especiarias típicas da Índia, como o cardamomo, transporta-o para uma das muitas plantações de especiarias bonitas do pais, como as colinas de cardamomo entre Kerala e Tamil Nadu.”

 

Por último, mas não menos importante, há sempre espaço para a sobremesa e, alguns chefs, afirmam que a sobremesa é mesmo a parte mais importante do menu. Udo Leick, chef alemão da Emirates apresenta a receita de crepes doces com compota de maçã. Conhecido por várias designações na Alemanha e na Suíça, o prato é muito popular entre todas as faixas etárias e é servido como prato principal ou sobremesa. “Juntamente com a deliciosa maçã, queijo creme e recheio de passas, será transportado até um café em Paris ou a um chalé no topo de uma montanha no sul da Alemanha/ Suíça.”


Estes pratos internacionais, bem como muitos outros menus gourmet – sempre adaptados ao respetivo país de destino e cozinhados com ingredientes locais - são retirados dos livros de receitas da Emirates. A cada ano, mais de 110 milhões de refeições de 12.450 diferentes receitas são servidas a bordo nos restaurantes da Emirates, com a mesma atenção aos detalhes quer na Primeira Classe, na Classe Executiva e na Classe Económica. Os chefs da companhia aérea concentram-se em elaborar pratos simples, que enfatizam os ingredientes frescos da mais alta qualidade e são atualizados mensalmente.


O Emirates Food Channel, disponível no Youtube, oferece uma visão dos bastidores de como são criados os menus a bordo. Os episódios mostram os detalhes presentes no desenvolvimento de ementas pelos chefs da Emirates e no fornecimento de ingredientes para refeições a bordo.

 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade