Esta transportadora aérea decidiu simplificar a política de alteração e reembolsos com uma abordagem conjunta em todo o mundo.
Considerando o interesse dos passageiros como prioritário, a Emirates actualizou “as suas políticas de alteração de viagem referentes à COVID-19, numa abordagem simplificada no que respeita à remarcação e reembolso de passagens emitidas em todos os seus mercados globais”.
Adnan Kazim, Director Comercial da Emirates, salienta que: “O sector das viagens e transportes aéreos tem normas específicas acerca da aplicação de tarifas, remarcações ou reembolsos, que também diferem dependendo da regulamentação do mercado. Entendemos que explicar e desvendar toda esta informação é confuso e frustrante para os passageiros. A pandemia de COVID-19 é inédita para todos e gostaríamos de agradecer aos nossos passageiros e parceiros comerciais pela sua paciência, compreensão e apoio enquanto trabalhamos neste período para garantir que as nossas políticas não sejam apenas amigáveis, mas também alinhadas com os requisitos regulamentares.
E Adrian Kazim continua: “Esperamos sinceramente que os nossos passageiros escolham voar connosco novamente mais tarde, e é por isso que oferecemos uma validade de até dois anos nos seus bilhetes atuais ou em vouchers de viagem. Quaisquer penalidades referentes a alterações serão dispensadas para bilhetes emitidos até 31 de Maio de 2020 e para viagens até 31 de Agosto de 2020. No entanto, se desejar optar por um reembolso, nós fazemos. Gostaríamos apenas de solicitar a compreensão dos nossos passageiros relativamente ao facto do processo de reembolsos ser algo demorado, pois temos um atraso significativo para gerir".
Assim, aos passageiros afectados por cancelamentos de voos e restrições de viagem a Emirates propõe três opções:
1. Manter o seu bilhete: os prazos de todos os bilhetes reservados antes de 31 de Maio para viagens a efectuar até 31 de Agosto serão automaticamente alargados por um período de 760 dias. Os passageiros que possuam estes bilhetes podem ter a certeza que poderão remarcar a sua viagem quando assim o decidirem.
Quando pretender viajar novamente, por um prazo de dois anos a partir do dia em que o bilhete foi originalmente emitido, precisa apenas de entrar em contacto com a Emirates ou com o seu agente de viagens para reagendar o voo. O bilhete será aceite para qualquer voo para o mesmo destino da rede Emirates ou para outra cidade dentro da mesma região, sem penalidades aplicáveis por alterações. Aqueles que desejem remarcar a sua viagem para outra região também podem fazê-lo - a Emirates não cobrará penalidades de reemissão, apenas qualquer diferença de tarifa aplicável.
2. Solicitar um voucher de viagem: os vouchers de viagem são válidos por um ano a partir da data de emissão e a sua utilização pode ser alargada por um segundo ano. O voucher pode ser usado para qualquer produto ou serviço da Emirates, o que significa que os passageiros podem utilizá-lo para compensar tarifas de voos para qualquer destino em qualquer classe de cabine ou outros serviços. Nenhuma taxa de alteração se aplica a este voucher; portanto, os passageiros terão mais flexibilidade para reagendar.
3. Reembolsos: os passageiros que optarem por manter o seu bilhete ou por um voucher de viagem podem ainda solicitar um reembolso, caso não possam viajar. Não haverá penalidades referentes ao reembolso.
Para obter mais informações ou para solicitar qualquer uma das opções acima mencionadas, os passageiros podem visitar emirates.com. Os passageiros que efetuaram a reserva através dos seus agentes de viagens devem entrar em contato com os mesmos para obter assistência - as mesmas políticas de isenção serão aplicadas.
Aconselhamos um contacto com o seu agente de viagens