Emirates retoma voos de passageiros para nove destinos.

por: Zita Ferreira Braga

Emirates retoma voos de passageiros para nove destinos, incluindo ligações entre o Reino Unido e a Austrália




A partir de 21 de Maio, a Emirates estará a operar para Londres Heathrow, Frankfurt, Paris, Milão, Madrid, Chicago, Toronto, Sydney e Melbourne, além de oferecer uma ligação perfeita no Dubai para passageiros que viajem entre o Reino Unido e a Austrália


A Emirates anunciou o seu plano de serviços de voo programados a partir de  21 de Maio para nove destinos: Londres Heathrow Frankfurt, Paris, Milão, Madrid, Chicago, Toronto, Sydney e Melbourne.

Para além disto a companhia aérea opera também  ligações no Dubai para passageiros que viajam entre o Reino Unido e a Austrália.

Esses voos estão disponíveis para reservas aqui 

A companhia alerta para o facto de os passageiros só poderão entrar nestes voos “se cumprirem os requisitos de elegibilidade e critérios de entrada dos seus países de destino”.

Esta prova inclui uma aprovação da Autoridade Federal de Identidade e Cidadania (ICA) para os residentes dos Emirados Árabes Unidos que desejem voltar ao Dubai.

Adel Al Redha, Director de Operações da Emirates refere: “Temos o prazer de retomar os serviços de passageiros programados para estes destinos, oferecendo mais opções para os passageiros viajarem dos Emirados Árabes Unidos para estas cidades e também entre o Reino Unido e a Austrália. Estamos a trabalhar numa estreita colaboração com as autoridades para planear a retoma das operações para destinos adicionais.
EAdel Al Redha continua a sua explicação "implementamos medidas adicionais no aeroporto em coordenação com as autoridades relevantes em relação ao distanciamento e higiene social. A segurança e o bem-estar dos nossos funcionários, passageiros e comunidades continuam a ser a nossa principal prioridade. ”

Além dos serviços programados, a Emirates continua em estreita colaboração com embaixadas e consulados com o objectivo de facilitar os voos de repatriamento para visitantes e residentes que desejam voltar para casa.

 Esta semana, a companhia aérea planeia operar voos do Dubai para Tóquio Narita (15 de Maio), Conakry (16 de Maio) e Dakar (16 de Maio).

A Emirates mantém como sua principal prioridade a segurança e o bem-estar dos passageiros e colaboradores.

Em preparação para a retoma dos serviços de voo, a companhia aérea já melhorou várias medidas de segurança ao longo da viagem.

No aeroporto Internacional do Dubai, passageiros e funcionários terão as suas temperaturas verificadas através de scanners térmicos.
Foram também instaladas barreiras de proteção nos balcões de check-in de modo a fornecer uma segurança adicional durante a interação.

Luvas e máscaras serão obrigatórias para todos os passageiros e funcionários no aeroporto.

Mais ainda, a tripulação de cabine, os agentes de embarque e a equipa de terra da Emirates que interagem directamente com os passageiros “utilizarão equipamento de proteção individual (EPI), incluindo um vestido de proteção descartável e uma viseira de segurança”.

Igualmente serão implementados, protocolos de distanciamento social,incluindo indicadores físicos colocados no chão e nas áreas de espera no aeroporto para garantir que os passageiros mantêm uma distância segura.

Por motivos de saúde e segurança e para minimizar a interação a bordo, a Emirates oferece um serviço de bordo modificado que se concentra na redução do risco de contacto.
Revistas e material de leitura impresso não estão disponíveis durante este período.
A bagagem de cabine deve ser registada e os passageiros só podem levar a bordo itens essenciais, como portáteis, bolsas, malas ou artigos de bebé.


A Emirates iniciou um rigoroso programa de segurança para garantir que as cabines dos aviões permaneçam limpas e higienizadas.
As cabines dos aviões modernas da companhia aérea foram equipadas com filtros de ar HEPA avançados, que removem 99,97% dos vírus e eliminam pó, alérgenos e germes do ar da cabine para proporcionar um ambiente a bordo mais saudável e seguro. Após a sua viagem e na aterragem no Dubai, cada avião passará por processos aprimorados de limpeza e desinfeção para garantir segurança e higiene adequada.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade