Administração da IATA enuncia princípios para o retomar da indústria

Administração da IATA enuncia princípios para o retomar da indústria
Divulgação

A International Air Transport Association (IATA) anunciou o compromisso assumido pelos CEO’s das administrações para com cinco princípios para colocar a funcionar o mundo de transporte aéreo.

E os principios são:

 Aviação deverá colocar a segurança sempre em primeiro lugar: as Companhias Aéreas comprometem-se a trabalhar com os nossos parceiros nos governos, instituições e dentro da indústria para:

Implementar uma ciência baseada no regime de biossegurança que manterá os passageiros e tripulação em segurança, enquanto executam as suas tarefas.
Assegurar que a aviação não é fonte de disseminação de doenças contagiosas incluindo Covid-19

Aviação deverá responder de forma flexível enquanto ciência e a crise evolui: as Companhias Aéreas comprometem-se a trabalhar com os nossos parceiros nos governos, instituições e na indústria também para:

Utilizar a nova ciência e tecnologia desde que seja útil e possível, por exemplo soluções eficientes, e de confiar para testar o Covid-19 ou passaportes de imunidade.

Desenvolver uma aproximação efectiva e previsível, para se lidar com futuras fronteiras ou restrições de mobilidade.
Assegurara que as medidas são possíveis cientificamente, economicamente sustentáveis, operacionalmente viáveis, continuamente reanalisadas, e serem retiradas ou substituídas quando não mais necessárias.

Aviação é a chave da recuperação económica: as Companhias Aéreas comprometem-se a trabalhar com os nossos parceiros em governos, instituições e na indústria para:


 Restabelecer a capacidade que se encontra os pedidos de uma recuperação económica tanto quanto possivel


Assegurar que um transporte confortável será possível num período post pandemia.


Aviação encontrará os seus objectivos  de ambiente: as Companhias Aéreas comprometem-se a trabalhar com os nossos parceiros em governos, instituições e com a indústria para:

 Conseguir uma diminuição de diminuir a emissão de carbono a metade de 2005 em 2050


Implementar de forma sucessiva Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation (CORSIA).

 
Aviação operará para padrões globais que se harmonizarão e sejam mutualmente reconhecidos pelos governos: as Companhais Aéreas comprometem-se a trabalhar com os nossos parceiros, instituições e através da indústria.

Estabelecer padrões globais para uma reentrada da aviação estabelecendo uma parceria com a International Civil Aviation Organization (ICAO) and the World Health Organization (WHO).

Assegurar que as medidas  estipuladas são efectivamente implementadas e reconhecidas pelos governos.

Alexandre de Juniac, IATA’s Director General e CEO lembra que “ Recomeçar o transporte aéreo é muito importante. Mesmo que a pandemia continue, as fundações para um recomeço do transporte aéreo estão lançadas com ICAO e WHO, governos e outros parceiros.

Contudo há muito trabalho ainda para se fazer. Considerando os princípios já enumerados podemos chegar a resultados positivos. Voar é o nosso negócio. E é uma forma de partilhar liberdade”.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade