José Alberto Cardoso ocupa, até Outubro, o cargo de Director Executivo da Agência de Promoção da Madeira

A responsável de promoção do destino Madeira, substituindo Roberto Santa Clara, é agora interinamente o empresário José Alberto Cardoso.

 

O empresário e gestor hoteleiro José Alberto Cardoso foi escolhido para director executivo da Associação de Promoção da Madeira (AP-Madeira), substituindo Roberto Santa Clara, que está a poucos dias de deixar a associação.

José Alberto Cardoso irá ocupar de forma temporária, entre Agosto e Outubro, este cargo, que deixa assim de ser ocupado por Roberto Santa Clara, após esse ter apresentado a sua demissão.

Segundo informação da RTP Madeira, José Alberto Cardoso assume o cargo interinamente, já que a nomeação efectiva do novo director executivo da associação só deverá acontecer depois das eleições regionais, que decorrem a 22 de Setembro.

O nome foi escolhido em articulação com o outro fundador da APM, A Direcção Regional de Turismo.

José Alberto Cardoso é dirigente da ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal, que foi uma das fundadoras da AP-Madeira, tendo o seu nome sido escolhido em articulação com a Direcção Regional de Turismo da Madeira.

Eduardo Jesus, anterior Secretário Regional do Turismo, reage à notícia da saída anunciada de Roberto Santa Clara da Associação de Promoção referindo que “deixa uma marca de grande competência na gestão integrada da promoção. Soube, muito bem, dar cumprimento à decisão estratégica do Governo Regional da Madeira de concentrar toda a promoção turística na AP”, noticiou o Diário de Notícias da Madeira

Eduardo Jesus que trabalhou próximo com Santa Clara durante os dois anos e meio que esteve ocupou a pasta do Turismo, afirma que o ainda director executivo da AP “geriu exemplarmente os equilíbrios necessários entre os parceiros públicos e privados, com grande sentido do interesse da Região”, salientando que “liderou muito bem uma equipa profissional que muito deu à Madeira e justificou a respectiva aposta”.

Sobre o trabalho desenvolvido na AP, realça ainda o facto de Santa Clara ter dinamizado, inovado “e deu forte visibilidade ao trabalho da promoção através dos resultados excelentes que se alcançaram neste período, nos quais se incluem os sucessivos recordes do sector e os prémios internacionais ganhos pela Região”.

Diz ainda que deixa uma marca de grande abertura e de compromisso com importantes parceiros nacionais e estrangeiros e que, acima de tudo, “foi responsável pela materialização da estratégia assumida para o sector, no que respeita à promoção e superou qualquer expectativa”, segundo o Diário de Notícias da Madeira

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