Turismo espacial e subaquático em debate em Marbella, Espanha

por: Zita Ferreira Braga

Espanha acolhe "Space & Underwater Tourism Universal Summit" (SUTUS 2019), o primeiro evento internacional dedicado ao turismo espacial e subaquático do mundo que decorrerá nos días 23 e 24 de Setembro em Les Roches Marbella

 


SUTUS 2019 reunirá os principais líderes internacionais para debater sobre os dois maiores desafíos do turismo de luxo: o cosmos e a água.

O debate contará com a presença de Sam Scimemi (“NASA”), Bernard Foing (“ESA”), Tony Gannon (“Space Florida”) Arthur Paolella (“Harris Corporation”), Nancy Vermeulen (“Space Training Academy)”, Javier Noriega (“Cluster Marítimo-Marinho da Andaluzía”) ou Ana Bru, a primeira mulher espanhola que irá viajar no espaço.

Nos días 23 e 24 de Setembro, os días do equinócio de Outono, Marbelha será o centro do turismo mais vanguardista. Futuro, espaço e universo submarino vão estar de mãos dados no Space & Underwater Tourism Universal Summit (SUTUS), o primeiro evento a nível mundial dedicado ao turismo espacial e subaquático.

O encontro, organizado por Les Roches Marbella, escola internacional de Hospitality Management e Medina Media Events, com a colaboração de EXTENDA (Agência Andaluza de Promoção Exterior) e com o apoio institucional do Turismo da Costa del Sol e da autarquía de Marbella, é a primeira edição de um evento que reúne empresas e aventureiros que apostam em ir mais longe, ultrapassando as fronteiras que conhecemos, tanto no espaço como nos abismos dos oceanos.

Sob o título “Para além das fronteiras”, SUTUS 2019, ("Space & Underwater Tourism Universal Summit") explorará novo territórios para reflectir sobre novos modelos de negócios no turismo de luxo.

Uma oportunidade para um sector em constante crescimento, capaz de mobilizar  mais de 1,3 milhões de viajantes, romper barreiras, renovar empresas e impulsionar o esforço inovador de agentes e empresas “O turismo é uma das indústrias mais activas com possibilidades infinitas. SUTUS inicia a descoberta. Na Les Roches estamos conscientes do papel vital que desempenhamos na criação do futuro, da elite do turismo, e parte da nossa responsabilidade está em anteciparmos os movimentos e as novas tendencias para posicionar os nossos alunos em cargos exigentes no mercado laboral” ,afirma Carlos Díez de la Lastra, Director-Geral da Les Roches Marbella.

Para além deste evento único no mundo, os que vão assistir à Conferência e os estudantes que visitem nestes dias Les Roches Marbella, podem disfrutar de uma das experiências de Realidade Virtual que mais êxito obteve no Observatório das Novas Tecnologías de Málaga, recentemente inaugurado.

 A empresa 2FEEL 3D oferecerá uma experiência de Realidade Virtual interactiva de cerca de cinco minutos para comemorar o 50º aniversário da chegada do Homem à Lua. Quem irá assistir ao SUTUS poderá viver na primeira pessoa a experência de subir a bordo do Apolo 11.


SUTUS 2019 nasce com o objectivo de ser “uma referência do turismo, reforçando o protagonismo de Espanha como potência turística mundial, e o valor de uma instituição de ensino como Les Roches que conta com três sedes em dois continentes, (Marbella em Espanha, Bluche na Suiça e Xangai na China), na qual os seus alunos desenvolvem a multiculturalidade, a liderança, e o empreendedorismo.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade