Festa em Hamburgo na inauguração do MSC Grandiosa

por: Zita Ferreira Braga

Serão quatro noites de festa em Hamburgo na inauguração do MSC Grandiosa que terão início a 06 de Novembro

 

A apenas um mês da inauguração do primeiro navio da geração Meraviglia-Plus, o MSC Grandiosa, a MSC Cruzeiros divulgou o programa da celebração de quatro noites, onde brilham muitas estrelas.

As comemorações começarão a 06 de Novembro, com a chegada do navio a Hamburgo e, nessa mesma noite, será dado “o início a quatro noites iluminadas no Blue Port pelo artista internacional de renome Michal Batz.”

 A partir de 20 locais diferentes, instalações de luzes vão banhar o porto de azul, “simbolizando a cor do mar e o compromisso da MSC Cruzeiros com o oceano.” Pensando no meio ambiente e no clima, serão utilizadas pequenas luzes com baixo consumo de energia.

Desta forma, será criada uma imagem harmoniosa, “coroada pela silhueta cintilante da Elbphilharmonie e pela iluminação do MSC Grandiosa.”

Ao longo de todas as noites a bordo, o MSC Grandiosa receberá também artistas musicais alemães, antes do grande e principal evento de inauguração.

A tradicional cerimónia de inauguração terá lugar a bordo do navio, “tornando o MSC Grandiosa a verdadeira estrela do espectáculo.”

As celebrações serão conduzidas por Michelle Hunziker, que já esteve na inauguração do MSC Seaview em Junho de 2018. Nascida na Suiça, agora uma celebridade em Itália, a actriz, também apresentadora de televisão, modelo e cantora encarna o espírito internacional da MSC Cruzeiros. A Michelle Hunziker junta-se a bordo o apresentador de televisão e actor, Jochen Schropp, um dos artistas mais apreciados na Alemanha.

Nas margens do Rio Elba, a MSC Village, construída propositadamente para estes eventos, irá receber 5000 pessoas, de forma a que a cidade se junte a estas celebrações a partir das 17:00, na noite do baptismo do navio, desfrutando de food trucks e música ao vivo.
Os apresentadores Annemarie & Wayne Carpendale, provavelmente a família mais popular da televisão alemã, vão conduzir os eventos em terra, com ligação em directo para a cerimónia a bordo.

O MSC Grandiosa ocupará o seu lugar central em pleno Rio Elba para o culminar dos eventos da noite com um espectáculo especial  de luzes, enquanto o navio passa pela sala de concertos Elbphilharmonie.
A cerimónia de inauguração do navio será feita pela mão da Madrinha da MSC Cruzeiros, Sophia Loren, seguindo-se um incrível fogo de artíficio. O Porto de Hamburgo é conhecido como “a porta de saída para o mundo” e, por isso, “o MSC Grandiosa irá passar por uma espetacular porta de luzes azuis, quando regressar ao cais, simbolizando a chegada ao mundo do novo navio.”

Uma inauguração da MSC Cruzeiros não fica completa sem um glamoroso Jantar de Gala a bordo, com um menu gourmet criado pelo chef Alemão, Harald Wohfahrt. O Chef Wohfahrt foi eleito um dos Top 10 Chefs do Mundo e é o único chef Alemão com três estrelas Michelin 25 anos seguidos.


Os convidados terminarão a noite na deslumbrante Promenade ao Estilo Mediterrânico, com 93 metros de comprimento, a Galleria Grandiosa, dançando toda a noite ao som do conhecido DJ alemão, Mousse T, com a voz ao vivo da cantora britânica Emma Lanford. A dupla fez uma tour em conjunto por todo o mundo e será definitivamente a melhor forma de começar a festa!

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade