Pullmantur Gastrolab, uma plataforma gastronómica que permite partilha entre chefs

por: Zita Ferreira Braga

A companhia de cruzeiros inaugurou a plataforma gastronómica ‘Pullmantur Gastrolab’,


Em linha com o posicionamento da Pullmantur Cruzeiros, “Cruzeiros Como Somos”, a companhia de cruzeiros inaugurou a plataforma gastronómica ‘Pullmantur Gastrolab’, demonstrando, uma vez mais, “que é possível navegar com a mesma intensidade com que se vive


‘Pullmantur Gastrolab’ é uma plataforma gastronómica que permite a partilha de técnicas e talento entre chefs e profissionais, que se dedicam a diferentes tipos de cozinha, com o objetivo de alcançar excelência gastronómica em alto mar. Representa para a Pullmantur a possibilidade de, ao invés de ter apenas um chef, poder contar com os melhores especialistas nos diversos tipos de cozinha que existem.  

Para liderar e coordenar a equipa do Gastrolab nos seus primeiros passos, a Pullmantur poderá contar com a sabedoria e experiência do chef Jordi Cruz, reconhecido com 3 estrelas Michelin.

Jordi Cruz gosta de desafios, de superar as suas próprias expectativas e de proporcionar experiências inesquecíveis. “Fazer de algo bom, algo extraordinário”, é a forma como a Pullmantur e o chef Jordi Cruz vêm a gastronomia".

Ao contrário de outras companhias de cruzeiro, cuja oferta gastronómica é definida por um chef, o Gastrolab é mais do que um rosto e mais do que uma empresa. “É uma janela para o conhecimento gastronómico, em constante evolução, constituída pelos melhores especialistas, tanto em terra como em alto mar”.

Esta equipa será responsável por todos os detalhes relacionados com as experiências gastronómicas a bordo. Todos os detalhes têm igual importância, “desde a seleção dos melhores produtos, ao design dos menus, às tendências gastronómicas, aos sabores e ao empratamento.”


A equipa do Gastrolab, que já acendeu o fogão, poderá dar asas à imaginação e criatividade ao definir o menu de uma das noites mais especiais a bordo: a Noite de Gala, que fará parte da programação a partir do verão de 2020. Depois disso, irá focar-se em todos os detalhes gastronómicos a bordo, podendo inovar e criar, com o único objetivo de proporcionar uma experiência gastronómica de excelência.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade