Festival das Marés na ilha de São Miguel adiado para 2021

por: Zita Ferreira Braga
Festival das Marés na ilha de São Miguel adiado para 2021
São miguel

Covid-19 obriga ao adiamento do Festival das Marés deste ano, agendado para 18 a 22 de Agosto, na freguesia dos Mosteiros, concelho de Ponta Delgada, regressando em 2021,

Segundo um comunicado da organização do festival, a 5.ª edição do festival "já tem datas e vai ter lugar de 17 a 21 de Agosto do próximo ano e seguirá o modelo que estava preparado para este ano, com a duração de cinco dias".


O Festival das Marés decorre anualmente nos Mosteiros, um dos pontos turísticos da ilha de São Miguel, com o propósito de "dinamizar a freguesia e o concelho de Ponta Delgada", divulgar "o nome dos Açores" e "dar a conhecer o trabalho" desenvolvido pela Banda Filarmónica Fundação Brasileira, que organiza o certame.

"Público e artistas dão, anualmente, nota positiva à organização e salientam o potencial do festival que tem colocado os Açores nas tours de grandes artistas nacionais e vindo a afirmar-se como um excelente cartaz turístico para a região", destaca a Filarmónica presidida por Lázaro Matos.


Os ilhéus, as piscinas naturais, a praia e a sua costa, constituem atractivos para os visitantes à freguesia dos Mosteiros conhecida pelo seu por do sol.


Até ao momento, já foram detectados nos Açores um total de 146 casos de infeção, verificando-se 121 recuperados, 16 óbitos e apenas nove casos positivos activos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, oito na ilha de São Miguel e um na ilha do Pico.

Texto: Lusa.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade