MSC Grandiosa no mar em Novembro deste ano

por: Zita Ferreira Braga

O terceiro navio da geração Meraviglia da MSC Cruzeiros, o MSC Grandiosa, começará a navegar em Novembro de 2019

 

A MSC Cruzeiros celebrou o float out do MSC Grandiosa nos estaleiros de Saint-Nazaire, onde o navio está a ser construído.

O MSC Grandiosa foi agora transportado para doca seca onde serão retomados os trabalhos até o navio ser entregue à companhia, em Outubro de 2019.


O MSC Grandiosa será o terceiro navio Meraviglia a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros, e o primeiro de três navios Meraviglia-Plus, “que disponibilizarão maior arqueação bruta e capacidade de passageiros do que os primeiros dois navios da geração Meraviglia - MSC Meraviglia e MSC Bellissima”.

O MSC Grandiosa será  o quinto navio a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros em apenas dois anos e meio.
Como parte do plano de expansão da MSC Cruzeiros, serão entregues à companhia mais 12 novos navios de próxima geração até 2027. 

O MSC Grandiosa vai apresentar “uma promenade ao estilo Mediterrânico ainda maior, a característica exclusiva e inovadora da geração de navios Meraviglia que funciona como o centro social do navio”.

Com restaurantes de especialidades, o navio terá também disponível um novo bar e lounge, o L’Atelier Bistrot, oferecendo “uma área lounge sentada com um palco e pista de dança, uma galeria de arte impressionista e um terraço com mesas e cadeiras ao estilo Bistrot Parisiense”.

A promenade premiada será o palco de actuações surpresa, “incluindo flash mobs e festas temáticas, bem como as projecções inspiradoras no tecto em LED do navio agora ainda maior, com 98.5 metros de comprimento”.

À semelhança dos restantes navios da classe Meraviglia, “o MSC Grandiosa terá disponível dois novíssimos espectáculos do Cirque du Soleil at Sea, parte de uma parceira de longa data entre a MSC Cruzeiros e o Cirque du Soleil, líder mundial de entretenimento artístico”.


No seguimento da inauguração do MSC Bellissima em Fevereiro de 2019, “o MSC Grandiosa tornar-se-á no segundo navio da MSC Cruzeiros a ter disponível a Zoe, a primeira assistente pessoal de cruzeiro digital, uma nova característica do programa MSC for Me”.
Este serviço permite aos viajantes uma maneira mais prática e simples de receber toda a informação que tradicionalmente é disponibilizada no balcão de Serviço ao Cliente.


O MSC Grandiosa será entregue à MSC Cruzeiros a 31 de Outubro e começará a realizar cruzeiros regulares a partir de Génova no dia 16 de Novembro de 2019.

As agências de viagens têm já à venda os itinerários a bordo do MSC Grandiosa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways