"Portugal Fresh" promove frutas, legumes e flores nacionais na Alemanha

por: Zita Ferreira Braga

Alemanha é o quinto principal mercado para as exportações de frutas, legumes e flores nacionais.

Nas próximas duas semanas, a Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal desloca-se à Alemanha para uma ação de promoção dos produtos portugueses, marcando presença em duas das maiores feiras do mundo para este sector.


A primeira paragem será em Essen onde, a partir de amanhã, 28  e até 31 de Janeiro, terá lugar  a IPM Essen, especializada em flores e plantas.

Quatro empresas portuguesas produtoras de plantas e flores integram o stand da Portugal Fresh na feira, onde são esperados 53 mil visitantes profissionais.

A iniciativa contará com a visita oficial do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, que se desloca à feira dia 29 de Janeiro e marca também presença no jantar da representação portuguesa.

Cerca de uma semana depois, entre 05 e 07 de Fevereiro, arranca a Fruit Logistica em Berlim, uma das maiores do mundo que contará com 78 mil visitantes de 140 países. No stand da Portugal Fresh vão estar representadas 32 empresas, organizações e parceiros com um histórico de mais de dez anos de presença neste certame, que se realiza todos os anos na capital alemã.

A Alemanha, maior economia da Europa, é o principal importador de frutas, legumes e flores da UE e o quinto destino das exportações portuguesas destes produtos, depois de Espanha (que lidera), França, Holanda e Reino Unido.

Gonçalo Santos Andrade, presidente executivo da Portugal Fresh, sublinha: “A Alemanha é um destino estratégico para as exportações de frutas, legumes e flores e tem aumentado, todos os anos, a compra de produtos portugueses, com destaque para os pequenos frutos e para a pera rocha.  E o exportador continua, lembrando que : Mas estas feiras internacionais são também um palco privilegiado para contactar clientes oriundos de outras geografias e para mostrar o potencial da nossa produção, cada vez mais diversificada”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade