Campos de Golfe vão ter o selo “Clean &Safe”

por: Zita Ferreira Braga
Campos de Golfe vão ter o selo “Clean &Safe”
Divulgação

O Turismo de Portugal, e o Conselho Nacional da Indústria do Golfe (CNIG), estudam a possibilidade de também os Campos de Golfe aderirem à iniciativa “Clean & Safe”.

O selo, gratuito e válido até 30 de Abril de 2021, exige a implementação de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, “deve assegurar o distanciamento social e higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas, incluindo agora a experiência de golfe.

Serão reconhecidos os Campos de Golfe que cumpram as recomendações da Direcção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).
Assim todos os campos que pretendam obter o selo “Estabelecimento Clean & Safe” deverão cumprir o conjunto de disposições presentes na “Declaração de Compromisso”, acessível no site do CNIG -

Após validação por parte do CNIG, os Campos de Golfe aderentes ficam com a possibilidade de utilizar o Selo em causa, seja nas suas instalações físicas, seja nos canais e plataformas de divulgação e venda.

As entidades competentes realizarão auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade