Duque Brewpub será o primeiro bar cashless em Lisboa

por: Zita Ferreira Braga

Este conhecido bar no Chiado, um brewpub irá tornar-se, no primeiro bar de Lisboa “a aceitar apenas pagamentos efectuados através de cartões ou smartphones e wearables com tecnologia contactless".

A Reduniq, “a maior rede de aceitação de cartões nacional”, transformou o brewpub Duque Brewpub, em Lisboa, no primeiro bar cashless da cidade.

Esta cervejaria artesanal, a partir de agora, passa a aceitar apenas “pagamentos efectuados através de cartões ou smartphones e wearables com tecnologia contactless.

De acordo com Tiago Oom, Director da Reduniq, “este é o primeiro passo para o que será uma tendência cada vez maior na forma como os consumidores pagam em Portugal. Com a escalada da pandemia de Covid-19, os negócios da restauração e de outros sectores começaram a sentir uma crescente necessidade de se digitalizarem e, por sua vez, de encontrarem soluções de pagamentos que assegurassem um menor contacto e uma maior segurança entre comerciante e cliente, e que, sobretudo, acompanhassem a notória generalização da utilização de métodos de pagamento como o contactless ou as aplicações móveis de pagamento pelos portugueses”.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Reduniq Insights, que analisam a evolução transacional durante o período de desconfinamento em Portugal, o contactless representa agora cerca de 23% da facturação total dos negócios, enquanto que no início do Março esse peso era de apenas 10,55%.

Para Tiago Oom, “há uma clara evidência de que o aumento do recurso ao pagamento através desta tecnologia está de facto a acelerar a substituição da utilização de dinheiro vivo por métodos mais rápidos, fáceis e seguros quer para o cliente, quer para o comerciante”.


O Duque Brewpub é a primeira cervejaria brewpub da cidade de Lisboa.

Aberto ao público desde 2016 e situado na Calçada do Duque, na zona do Chiado, este é um espaço onde se produzem 12 tipos diferentes de cerveja artesanal e se comercializam tantas outras marcas de cerveja artesanal portuguesa, num total de mais de 50 rótulos diferentes em garrafa. Para além do seu produto principal, o Duque Brewpub dispõe ainda de um menu de petiscos para acompanhar as suas cervejas tanto no seu espaço interior, quanto na esplanada.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways