A 28 e 29 de Junho Vinhos do Dão regressam ao Porto

por: Zita Ferreira Braga

Terceira edição do Dão Invicto, conhecida Mostra de Vinhos e Iguarias, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), vai reunir mais de duas dezenas de produtores da região.

 

Aproxima-se mais uma edição do Dão Invicto, uma Mostra de Vinhos e Iguarias.


Um evento que tem como objectivo a promoção dos vinhos da região do Dão na cidade do Porto terá mais uma vez lugar na Alfândega do Porto nos dias 28 e 29 de Junho, das 15:00 às 21:00.

No mesmo espaço os visitantes poderão provar vinhos de mais de duas de dezenas de produtores da região, além de outras iguarias, como o famoso queijo da Serra da Estrela.

“O Dão Invicto é uma das ações de promoção do vinho da nossa região que tem vindo a afirmar-se e tem cativado aqueles que vivem no Grande Porto. Por isso é uma iniciativa que queremos continuar a organizar no sentido de dar a conhecer a qualidade e as características singulares do vinho do Dão”, explica Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão. A par dos vinhos e iguarias da região, o evento promove ainda a Rota dos Vinhos do Dão: “Há muito para descobrir no Dão, temos quintas fantásticas que oferecem condições excelentes para quem nos visita. É parte da nossa missão promover a região e por isso queremos dar a conhecer as singularidades da nossa rota”.


Além das provas de vinhos, os visitantes poderão ainda assistir a workshops com enólogos de renome, provar harmonizações gastronómicas irresistíveis e, claro, vivenciar uma experiência vínica única junto ao rio Douro.

A entrada no evento é gratuita e para quem quiser adquirir o copo para as provas o valor é de três euros.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways