Tua Vinharia , do bom vinho ao melhor café do Mundo

O nome desta  Garrafeira que recentemente abriu portas na Póvoa de Varzim “resulta de uma homenagem a Timor e ao Rio Tua.”



Por isso “todos estão convidados a entrar e beber um copo ou a escolher a próxima novidade para levar para casa,” escolha que não será fácil entre mais de 300 referências nacionais.para casa.

A ideia de abrir esta garrafeira surgiu depois de Jaime Xavier e Carla Fonseca terem percebido que não era muito fácil encontrar na cidade para onde se mudaram há mais de um ano muitos dos vinhos que apreciavam. 

O casal, que esteve a viver em Timor-Leste, achou que fazia sentido associar à empresa Tua Lovers, criada anteriormente por Jaime e mais dois sócios, Luís Lisboa e Alexandre Potier, uma garrafeira.

Assim, podem também vender cá os vinhos que exportam para Timor, além de terem disponíveis outros que constam na sua lista de preferências. São cerca de 300 referências de norte a sul do território, ilhas incluídas.


Tua significa vinho em tétum, uma das línguas oficiais de Timor-Leste, e é também um rio português afluente do Douro, a mais antiga região demarcada do mundo e também uma das zonas preferidas do país de Jaime.

Por isso, nas prateleiras da Tua Vinharia também se encontra café de Timor. Assim nesta loja encontram-se, provavelmente, os melhores vinhos e o melhor café do Mundo.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade