Oeiras convida para a sua Festa da Vindima’19

A 13 de Setembro, terá lugar na ex- Estação Agronómica Nacional, em Oeiras, a festa da Vindima’19

 

A Festa da Vindima’19, que celebra o encerramento da vindima do vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, é aberta à população, “decorrendo no ambiente único das vinhas onde são cultivadas as uvas utilizadas para a produção do famoso e secular vinho licoroso produzido pelo Município de Oeiras.”

De manhã acontece uma vindima tradicional (apanha manual da uva), acompanhada “por uma recriação histórica das vindimas no séc. XVIII e por música popular”.

Com esta recriação histórica a organização pretende proporcionar aos participantes uma “viagem no tempo”, colocando-os “no ambiente do que se passava no início da produção do vinho de Carcavelos, na original Quinta de Cima do Conde de Oeiras e Marquês de Pombal.”

Será também proporcionado aos participantes uma visita à Adega do Casal da Manteiga podendo também “acompanhar o processo produtivo do vinho”.

Pelas 13:00 haverá lugar a um almoço-convívio ao ar-livre.

Este evento contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, do LINIAV e da AMPV, entre outros.

Programa para Órgãos de Comunicação Social:

11:00 – Visita à Vinha de carroça

11:30 – Visita guiada ao processo produtivo, na Adega do Casal da Manteiga

12:30 – Prova de vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, no Torreão da Adega do Casal da Manteiga

13:00 – Almoço, na Vinha

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade