The Yeatman apresenta a melhor carta regional de vinhos da Europa e do mundo

por: Zita Ferreira Braga

The Yeatman, um hotel vínico de luxo, venceu alguns dos prémios atribuídos pela revista inglesa World of Fine Wine.


The Yeatman, um hotel vínico de luxo, venceu alguns dos prémios atribuídos pela revista inglesa World of Fine Wine.levando as distinções de “Melhor Carta Regional de Vinhos do Mundo”, “Melhor Carta Regional de Vinhos da Europa”, “Carta de Vinhos 3 Estrelas” e “Prémio do Júri”.

The Yeatman Hotel conquista a crítica internacional colocando a cidade do Porto no roteiro do turismo de luxo a nível mundial, no dia do Vinho do Porto e da criação da região demarcada do Douro.

Mantendo o seu estatuto de representante dos melhores vinhos portugueses, The Yeatman vence pela primeira vez a categoria geral de “Melhor Carta Regional de Vinhos do Mundo” e revalida os prémios de “Melhor Carta Regional de Vinhos da Europa”, “Carta de Vinhos 3 Estrelas” e “Prémio do Júri”, atribuídos pela publicação inglesa World of Fine Wine.

“Merecedor da distinção, o “Wine Book”, como é apelidada a carta de vinhos do The Yeatman, apresenta mais de 1.500 referências, das quais 97% são vinhos nacionais.”, refere a nota de imprensa.
O Wine Book pretende retratar “o perfil sensorial dos actuais 105 parceiros vínicos nacionais do hotel” incluindo no seu Wine Book várias colheitas, formatos especiais e edições limitadas.

 Jan-Erik Ringertz, Diretor do The Yeatman, explica que “é um orgulho receber esta distinção internacional que consolida a nossa reputação e reconhece a seriedade, o rigor e o empenho com que as equipas trabalham diariamente. Esta distinção, que se considera como a versão do sommelier das estrelas Michelin, faz adivinhar a exclusiva experiência que pretendemos oferecer a quem nos visita”.


Beatriz Machado, Diretora de Vinhos do The Yeatman, perante a distinção ora recebida acredita que “temos a confirmação que originalidade associada ao elevado nível de rigor, conhecimento e profissionalismo que nos impomos diariamente nos leva a bom porto! Juntos criamos a melhor antologia de vinhos de um país, com um único objectivo: desmistificar o vinho português, dando-lhe o protagonismo que merece”.

A cerimónia de entrega dos prémios para as Melhores Listas de Vinhos do Mundo tece lugar a 10 de Setembro, em Londres, na sequência de uma rigorosa avaliação de um painel independente de prestigiados especialistas internacionais em vinhos.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways