Secretária de Estado do Turismo iniciou a sua visita ao país, pelo Alentejo e Ribatejo

por: António Manuel Teixeira
Secretária de Estado do Turismo iniciou a sua visita ao país, pelo Alentejo e Ribatejo
O Turismo PT

Durante dois dias a Secretária de estado do Turismo visitou as regiões do Alentejo e Ribatejo, no âmbito das visitas que irá realizar por todo o pais.

Rita marques terminou hoje a visita a várias ofertas diferenciadoras e alguns, dos muitos, projectos inovadores que estão a ser implementados pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, em parceria com agentes públicos e privados, integraram o roteiro.

A Secretária de Estado está a realizar um conjunto de visitas por todo o país para contactar com entidades públicas e privadas, incluindo empresários e empreendedores, do sector do Turismo e conhecer os segmentos de oferta mais diferenciados, que permitem fortalecer a estratégia de desenvolvimento de cada território.

A governante afirmou que “através destas deslocações contacto com apostas de sucesso que permitem firmar a nossa estratégia para o sector do Turismo. Precisamos de diversificar, desconcentrar, diminuir a sazonalidade e afirmar a nossa oferta para 365 dias por ano e para todo o território português”, congratulando a ERT por esta  “oportunidade de conhecer um conjunto significativo de novos projectos  e, sobretudo, de pessoas que se dedicam diariamente a construir e a manter uma oferta viva e motivadora para os novos caminhos que estamos em conjunto a trilhar”.

A agenda incluiu uma visita a Alter do Chão, a um conjunto de imóveis concessionados ao abrigo do Programa Revive, bem como a unidades hoteleiras de referência, recentemente inauguradas.

As deslocações permitiram à Secretária de Estado do Turismo abordar as temáticas da sustentabilidade e a necessidade da oferta do turismo se diferenciar e, assim, atrair e fixar visitantes, que usufruam das novas realidades de lazer, de cultura e de desporto, ao mesmo tempo, que desfrutam do património natural do Alentejo e do Ribatejo.

Rita Marques afirmou “ser fundamental o conhecimento do território para que se possa potenciar o trabalho em rede e desenvolver e implementar projectos que permitam elevar a qualidade e a promoção dos destinos”.

Depois destes dois dias no Alentejo, a governante concluiu que a região tem um leque de oferta para todo o ano e uma estratégia de desenhar e apresentar novas experiências e novos produtos amparados na sustentabilidade e nas preocupações ambientais.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade