Essência do Vinho: prova solidária une 10 produtores a uma boa causa

A Associação Bagos d’Ouro, que apoia crianças e jovens do Douro no seu percurso escolar, celebra 10 anos reunindo 10 dos seus “Produtores d’Ouro” na Essência do Vinho, realizando uma prova solidária.

Entre os dias 20 e 23 de Fevereiro, a Essência do Vinho volta a reunir mais de 3.000 vinhos de 400 produtores de todo o país.

Com uma agenda de actividades inteiramente dedicada à experiência vínica, destaca-se uma em particular: a Prova Bagos d’Ouro: 10 anos solidários, 10 grandes vinhos d’Ouro, que reúne 10 grandes produtores em celebração do décimo aniversário da associação.


A sala de provas do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) será o palco, pelas 17:30 do dia 21 de Fevereiro,
 desta prova solidária que terá a comentá-la Bento Amaral, Director dos Serviços Técnicos e de Certificação do IVDP.
Dez conceituados produtores da região “irão colocar à prova uma seleção de vinhos premium e comemorar, assim, os 10 anos da instituição que combate a exclusão e o abandono escolar entre as crianças e jovens da região do Douro”.


Barão de Vilar, Esporão, Quinta da Pacheca, Quinta do Castro, Quinta do Portal, Rozés, Sociedade Vinhos Borges, Sogevinus (Kopke), Vallegre e Wine & Soul serão os vinhos em prova e “os parceiros que se unem por esta missão”.


A prova solidária, co-organizada pelo IVDP e pela Essência do Vinho, tem o valor de 25,00€ por pessoa e o montante angariado irá reverter integralmente a favor da Associação Bagos d’Ouro. A compra do bilhete já pode ser efectuada online, através do site do evento em www.essenciadovinhoporto.com, e confere acesso à entrada geral.

A Bagos d’Ouro, uma associação sem fins lucrativos e de iniciativa privada, nasceu há 10 anos fruto da vontade de transformar o Douro numa região mais inclusiva e equitativa.

Desde então que apoiam o percurso educativo, social e familiar das crianças e jovens em situação de carência económica, até à sua integração na vida activa, contando com a ajuda de vários produtores e empresas ligadas ao vinho.


A associação actua em seis concelhos do Douro – Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço -, tendo ajudado desde 2010 mais de 150 crianças, jovens e respectivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade