Campanha de Enoturismo uma promoção Turismo de Portugal

Turismo de Portugal lança nos mercados do Reino Unido, Espanha, França, EUA, Brasil, Alemanha e Canadá, “Wine pairs with Portugal”  uma campanha de Enoturismo

.

Investindo 500 mil euros, esta campanha integra o Plano de Ação para o Enoturismo “cujo objectivo é posicionar Portugal como destino de referência mundial neste segmento”.

Deste modo, foram criados seis filmes, um genérico e cinco específicos que, através da promoção de ‘pairings’ entre o vinho e alguns dos activos turísticos estratégicos do país, “convidam a uma experiência enoturística em Portugal: “Wine pairs with Adventure”, “Wine pairs with Art”, “Wine pairs with Discovery”, “Wine pairs with Music”, “Wine pairs with Wellness”.”

Identificado como um dos activos qualificadores do destino na Estratégia Turismo 2027, o Enoturismo é, pelas suas características e valências, “um segmento com capacidade de atração e retenção de turistas geradores de maior valor, para territórios de menor densidade e ao longo de todo o ano, que importa evidenciar.” Este Programa de Ação e a Campanha agora lançada, pretende valorizar o destino Portugal, numa lógica de cruzamento entre setores, contribuindo para a coesão e sustentabilidade da atividade turística com o objetivo de posicionar o país como destino de enoturismo de referência mundial.


Desde que o programa foi lançado, em Março de 2019, foram já aprovados mais de 60 milhões de euros de investimento, em 38 projectos de desenvolvimento da oferta, em diferentes vertentes como hotéis temáticos, rotas, enotecas, museus, eventos, adegas, quintas e solares, maioritariamente localizados nas regiões Porto e Norte, Centro e Alentejo.

O desenvolvimento de Planos de Promoção regionais e o lançamento da plataforma digital “Portuguese Wine Tourism” – um hub de informação e promoção internacional do destino específico para este segmento, são outras acções que integram este plano de promoção.


Destaque ainda para o plano de formação Enotur, dirigido a profissionais do sector do turismo e do sector vitivinícola, dotando-os de competências globais de organização, planeamento, gestão e execução de projectos para potenciar a experiência do visitante, bem como da utilização dos recursos turísticos da região na conceção da oferta do produto Enoturismo.

No âmbito da promoção deste segmento, merece ainda destaque a realização da 5.ª Conferência Mundial de Enoturismo que irá realizar-se em Reguengos de Monsaraz, em outubro de 2020, organizada sob a égide da OMT - Organização Mundial do Turismo e que conta com o apoio do Turismo de Portugal.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade