Vinalies distingue vinhos portugueses, mais concretamente do Douro

A Rozès conquistou para a Denominação de Origem Douro uma medalha de ouro no Concurso Vinalies Internationales, decorrido recentemente em Paris.



O júri do concurso, um dos mais participados e prestigiados de todo o mundo, organizado pela União dos Enólogos de França, decidiu atribuiu o mais alto galardão ao vinho DOP Douro Terras do Grifo Reserva Tinto 2017, da Rozès.

Esta distinção vem confirmar a excelência do Terras do Grifo Reserva Tinto 2017, DOP Douro.

As castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, em estágio de 12 meses em barricas novas e de segundo ano de carvalho francês, tornam este vinho ideal para acompanhar cozinha elaborada de carne e bacalhau.
Vermelho intenso, é um vinho intenso com notas florais e de frutos vermelhos, compota e especiarias, com acidez perfeita, taninos robustos, mas bem integrados, com um toque de cacau e um conjunto equilibrado de grande frescura e elegância.”, refere a nota de imprensa


O Vinalies Internationales reúne anualmente os melhores especialistas de vinhos, que ao longo de cinco dias, em provas cegas, onde se provam cerca de 3500 vinhos. Portugal conquistou 22 medalhas de ouro.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade