Já reabriu o espaço de enoturismo da Quinta da Pacheca

por: Zita Ferreira Braga

A 18 de Maio a Quinta da Pacheca, um espaço de enoturismo na Região do Douro, reabriu as portas ao público do seu Wine House Hotel, Wineshop e Restaurante.

Este plano de regresso à actividade, que levou a uma formação específico de todos os funcionários da área do enoturismo, tendo em conta todas as normas emitidas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS), assim como pelo Turismo de Portugal.

Esta formação específica integrou as necessárias condições de higienização, o distanciamento físico, e inda um alerta para todos os constrangimentos impostos pela actual situação provocada pelo novo coranavírus.

A perceção de segurança sanitária será um factor decisivo para o turista num futuro próximo e, naturalmente, a Quinta da Pacheca está já a implementar todas as directivas e requisitos impostos pela DGS, assim como pelo Turismo de Portugal.

Para nós é ponto de honra a segurança, quer dos nossos clientes, quer dos nossos colaboradores”, sublinha Álvaro Lopes, director-geral da empresa.


Os espaços de enoturismo da Quinta da Pacheca, já receberam o selo “Safe & Clean”, mas a sua comercialização não excederá cinquenta por cento da capacidade, observando-se da mesma forma o espaço de dois metros de distância entre mesas, excepto para famílias.

Alcool-gel estará disponível para todos os visitantes, à entrada e à saída, e todos os objectos, “como torneiras, maçanetas ou corrimãos serão desinfectadas várias vezes ao dia. Também com a roupa de cama e de banho os cuidados serão reforçados, estando a equipa de housekeeping a receber a devida formação”.

Além disso todo o staff utilizará “equipamento de protecção e cumprirá com rigor o plano interno desenhado pela empresa, com um protocolo de limpeza e desinfeção rigoroso e supervisionado regularmente.


Localizada junto ao rio Douro, em Lamego, a Quinta da Pacheca possui 75 hectares de vinha e amplos espaços ao ar livre onde é possível aos visitantes, num ambiente de privacidade, “usufruírem dos aromas vindos dos vinhedos ou passearem ao som dos pássaros, e onde o distanciamento aconselhado pelas autoridades sanitárias é facilmente conseguido”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade