Makro abre 1º Dia da Feira de Hotelaria e Restauração Porto & Douro 2018 com “Noite Azul”

por: Zita Ferreira Braga
Makro abre 1º Dia da Feira de Hotelaria e Restauração Porto & Douro 2018  com “Noite Azul”
Foto Makro

A Makro Portugal iniciou ontem a Feira de Hotelaria e Restauração Porto & Douro 2018 a decorrer na loja Makro de Matosinhos.

Esta mostra de produtos alimentares e de equipamentos terá lugar até amanhã, dia 15 de Novembro.


Trata-se  de uma Feira especialmente dedicada e concebida para o sector da hotelaria e restauração que conta com diversas ações, desde showcookings realizados por Chefes conceituados, elementos das Equipas de Competição Culinária da ACPP, bem como Chefs com Estrela Michelin, como é o caso de Tiago Bonito, da Casa da Calçada. Nesta edição foi também dada especial importância à cozinha italiana, especialmente no que se refere à preparação de pizzas. Os visitantes não ficaram e não ficarão indiferentes a todas estas actividades e dinâmicas em loja.


As formações de Técnicas como o Corte de Presunto, IKE JIME, “Servir a Rigor”, e fabrico de queijo e requeijão, a par da demonstração do fabrico de queijo e requeijão, foram alguns dos momentos altos do dia e prometem continuar a ser.
A Super Bock e a Icel são das marcas parceiras que asseguram a qualidade e o desenvolvimento da formação de algumas destas técnicas.

Mais uma vez, esta Feira eleva a graciosidade dos alimentos, colocando a descoberto todas as suas características mais especiais e revelando as melhores formas de tirar partido dos mesmos. “As cores, os aromas confundem-se numa multiplicidade de emoções e sensações onde inclusivamente o “barco” de peixe fresco não ficou de fora”.

Todos os presentes e os mais de 150 alunos de hotelaria e restauração esperados na feira não ficam indiferentes a toda esta organização e mostra de alimentos e equipamentos.

O primeiro dia de Feira foi memorável nesta mostra Porto & Douro. Contámos com muitas ações desde showcookings, formações, exposições de alimentos e equipamentos. Uma variedade de dinâmicas muito apreciadas pelos nossos visitantes. Testemunhámos momentos gastronómicos de elevado nível, já para não falar da excelente interação e partilha de experiências entre todos os intervenientes. Até dia 15 temos ainda muito para mostrar. A nossa festa “Noite Azul” foi o culminar de um primeiro dia com muita animação que pensamos ter surpreendido os mais exigentes convidados”, partilha Rui Reis, Director de loja Makro Matosinhos.  


Após um primeiro dia de Feira completamente preenchido com demonstrações, degustações e partilhas, a Makro brindou, no início da noite, os seus convidados com uma magnífica “Noite Azul”. Com muito glamour e requinte a grossista presenteou todos com momentos únicos e surpreendentes, que fizeram da mesma um momento inesquecível para todos os presentes.


A feira continua durante o dia de hoje, encerrando apenas amanhã, 15 de Novembro. Durante estes dois dias, todas estas actividades terão continuidade e serão desenvolvidas seguindo um calendário, que permitirá a todos os participantes desfrutarem em qualquer momento do melhor que a feira tem para oferecer.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways