Biblioteca / Espaço Cultural Cinema Europa em Campo de Ourique abre espaço dedicado ao Turismo

por: Zita Ferreira Braga

A Junta de Freguesia de Campo de Ourique vai inaugurar hoje, pelas 19:00, na Biblioteca / Espaço Cultural Cinema Europa, um Fundo dedicado ao Turismo – Gastronomia Portuguesa, Arquitectura e Urbanismo. 

O objectivo da criação deste acervo é disponibilizar publicamente documentação relevante para o conhecimento destas áreas que são confluentes, valorizando o conjunto e reconhecendo a sua crescente importância na vida dos cidadãos.


Este Fundo representa o reconhecimento do turismo, área fundamental para o desenvolvimento dos territórios, e apresenta-se inovador pela diversidade de oferta: actualmente o turista do séc. XXI, procura viver uma experiência única, que passa não só pela visita ao património material classificado, mas acima de tudo pelo prazer de usufruir novos sabores e saberes.


Esta tendência acontece não só em hotelaria e restauração, mas também no espaço público marcando o território e criando novas formas de 'olhar' a paisagem.

Assim, a gastronomia nacional surge preservada: além de ser património imaterial dos portugueses, é também património da humanidade, enquanto parte integrante da dieta mediterrânica, classificada pela UNESCO.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade