Torres Vedras recebe mais uma vez a visita do mundo rural

A 05 de Outubro, a ruralidade visita pela última vez este ano a cidade de Torres Vedras


Tal acontecerá com mais uma edição da Feira Rural, por meio da qual os cheiros e sabores do campo “invadirão” mais uma vez o centro de Torres Vedras, entre as 08:00 e as 17:00.

Em cerca de 250 bancas poder-se-ão adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente: hortícolas; frutícolas; produtos certificados de agricultura biológica; flores; plantas aromáticas; produtos regionais e tradicionais; pastel de feijão de Torres Vedras; gastronomia e doçaria tradicional; pão, queijos e enchidos; vinhos; licores; mel; azeite; artesanato contemporâneo e tradicional; antiguidades; velharias; e artigos de colecionismo e numismática.

Recorde-se que a principal novidade este ano da Feira Rural de Torres Vedras é a extensão do evento à Praça Machado Santos (vulgarmente conhecida como “Praça da Batata”), onde, é também precisamente comercializado este produto agrícola, por alusão à história desse espaço. Aí poder-se-á não só adquirir este produto, mas também degustá-lo na Street Food "Fritaria" que irá disponibilizar, entre as 10:00 e as 16:00, diferentes tipos de batata confecionada de várias formas. Animação não vai faltar no local, que contará com a atuação do acordeonista Rodrigo Maurício das 11:30 às 12:30 e das 15:00 às 16:00.

Para além desta animação musical, haverá mais nesta edição da Feira Rural, de caráter etnográfico, a levar a cabo pelo Rancho Folclórico "Flores do Oeste" (de A dos Cunhados), entre as 10:00 e as 11:00, e pelo Rancho Folclórico "Os Rurais do Furadouro", das 14:30 às 15:30.

No Largo de S. Pedro continua a funcionar um espaço dedicado à gastronomia tradicional, onde chefs de quatro restaurantes do concelho de Torres Vedras proporcionarão vários pratos que constituem a oferta regular dos mesmos.

Para as crianças continua a ser proporcionado, de manhã, o Passeio de Burritos, bem como, durante o dia, um serviço de baby sitting, na Praça do Município.

Será ainda disponibilizado aos visitantes um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajeto próximo à feira.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade