Feira de Turismo IMEX, em Frankfurt, cancelada

Feira de Turismo IMEX, em Frankfurt, cancelada
Divulgação

Depois da ITB, a IMEX acaba também de ser cancelada, embora a organização desta última afirma que "num mundo ideal aguardaríamos".

As duas férias de Turismo da Alemanha, ITB e IMEX, foram canceladas devido ao virus COVID - 19.

A organização da IMEX, em Frankfurt, acaba de anunciar que a mesma não se realizará devido "à incerteza causada pelo facto de o ministro da Saúde alemão ter pedido recentemente a proibição de eventos com mais de 1.000 pessoas".

A IMEX refere ainda que "a nossa principal preocupação é sempre a responsabilidade que sentimos em relação aos nossos expositores e parceiros, que financiam o evento". Essa preocupação não é só para os que "compram espaço no stand, mas também no considerável investimento adicional que fazem em tudo, desde a construção de até ao alojamento".

A decisão de cancelar a feira, agora em Março, não foi repentina. Uma vez que "há pouco tempo estávamos optimistas uma vez que Maio era bastante distante, mas hoje 11 de Março, não podemos garantir que todos os pormenores e todo o programa possa ser cumprido".

A IMEX afirma que "num mundo ideal aguardaríamos. Mas como estamos num mundo real não podemos pedir aos nossos expositores que continuem a gastar dinheiro do qual não terão retorno".

A organização conclui frisando que "estes dois factores, a incerteza sobre a continuidade da IMEX em Frankfurt, bem como sobre o número de compradores que chegariam a Frankfurt, levaram-nos a concluir que o melhor seria cancelar a IMEX de Frankfurt".

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade