III Festival de Balonismo apresenta o maior Balão de Ar Quente do Mundo

Windpassenger apresentou no Flutuar- Festival de Balonismo em Coruche o Maior Balão Comercial de Ar Quente  do Mundo


De 29 de Outubro a 03 de Novembro, os céus de Coruche são o palco do Flutuar- O III Festival de Balonismo Coruche by Cepsa, um festival onde quem consiga olhar os ceus vê grandes balões de ar quente que além de lindos, com cores fabulosas também transportam gentes curiosas para verem a Terra lá do alto.


O kickoff do Festival fez-se com uma apresentação bastante antecipada.
Estamos muito orgulhosos por finalmente darmos a conhecer o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros. É uma grande conquista integrarmos na frota da Windpassenger esta impressionante aeronave com a capacidade de transporte de 34 pessoas. Este é, sem dúvida, um marco histórico da aviação e do balonismo mundiais”, comenta Guido dos Santos da Windpassenger, responsável pela organização e direção técnica do festival.

Este gigante dos ares, “com mais de 40 metros de altura e cerca de 650.000 pés cúbicos de volume, foi fabricado com recurso à utilização de cerca de 3.000 metros de tecido, 3.000 metros de fitas estruturais e mais de 17,4 quilómetros de fios.”

Considerando a sua geometria e dimensão, “este balão assegura níveis de segurança e performance de topo, oferecendo aos passageiros uma experiência de voo com um elevado nível de conforto e total segurança.”

 A construção foi da responsabilidade da Kubicek Balloons, um dos principais fabricantes mundiais de balões de ar quente, em Brno na República Checa.

Com capacidade para 34 pessoas, o balão vai usar gás propano da Cepsa, principal patrocinadora do festival e fornecedora oficial da Windpassenger, cujas soluções energéticas competitivas asseguram a realização de voos com valores mais baixos para o passageiro, mantendo níveis de qualidade superiores.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade