RTP anunciou os compositores para o Festival da Canção 2020

RTP anunciou os compositores para o Festival da Canção 2020
Divulgação

A RTP anunciou "a primeira de muitas revelações acerca da próxima edição do Festival da Canção 2020".

 

As semifinais ocorrerão nos dias 22 e 29 de Fevereiro nas instalações da RTP e a grande final a 7 de Março, dia em que a estação celebra o seu 63º aniversário, em local a anunciar.

A edição de 2020 do Festival da Canção retoma o modelo dos anos anteriores e contará com 16 canções a concurso. Ou seja 14 compositores resultam de convites directos da RTP, uma vez mais "tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais que tem sido aplicada desde que foi posta em prática uma remodelação do formato após um ano de pausa verificado em 2016", explica a estação em nota de imprensa.

Os dois restantes concorrentes chegaram através de "dois concursos promovidos pela RTP". Sendo um deles pelo programa “Masterclass” da Antena 1, "aberto a quem não tenha até aqui música editada, e o outro através de um concurso de livre submissão pública", explicou.

Assim, e por convite directo da RTP serão autores das canções a concurso:

ANTÓNIO AVELAR PINHO   BLASTED MECHANISM   DINO D’ SANTIAGO   ELISA RODRIGUES   FILIPE SAMBADO   HÉLIO MORAIS   JIMMY P   JOÃO CABRITA   MARTA CARVALHO   MEERA   PEDRO JÓIA   RUI PREGAL DA CUNHA  THROES + THE SHINE e

TIAGO NACARATO

Através do programa “Masterclass”: CLÁUDIO FRANK

Através do concurso de livre submissão pública: DUBIO FEAT. +351

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade