Deslumbre-se ou realize o sonho de passar o Fim do Ano em Nova Iorque por 1679 euros

Deslumbre-se ou realize o sonho de passar o Fim do Ano em Nova Iorque por 1679 euros
Divulgação

Passar o ano em Nova Iorque é um momento inesquecível, e o Solferias proporciona-lhe esse momento por 1679 euros.

 

Para muitos é a realização de um sonho, para outros é uma repetição, mas o Solférias leva-o a Nova Iorque, com partidas de Lisboa entre os dias 27 e 30 de Dezembro, com um programa que vai desde os 1679 euros por pessoa.

A diversidade da cidade garante surpresas e novidades a cada visita, seja pela gastronomia em constante mudança ou pelas atracções que mudam a cada estação. Para conhecer a cidade como um local, é preciso respirar e ter calma: não vai conseguir visitar todos os imensos museus, galerias, restaurantes – e as pizzas de 1 dólar – numa única visita. Então agora, que os subúrbios também atraem tanta atenção como Manhattan, fazer viagens repetidas para Nova York não é apenas uma possibilidade, mas é algo essencial para colocar na agenda.

No inverno, as temperaturas podem chegar aos -15ºC, mas as luzes de natal e o Réveillon na Big Apple são um chamariz à parte. Além disso, ver neve no Central Park que é uma grande atracção!

Antes de pensar em o que fazer em Nova York, é preciso tirar o visto. Tirar o visto de turismo para os Estados Unidos pode ser um processo um pouco demorado. Por isso, programe tirá-lo com no mínimo dois meses de antecedência da sua viagem.

É preciso também preparar-se para uma entrevista: que precisa mostrar que só vai aos Estados Unidos para turismo e não pretende mudar-se para o país.

Depois de instalado no hotel, use e abuse do metro da cidade, que é super eficiente e liga praticamente todos os lugares da cidade. Pode adquirir um um bilhete único, ou de vários dias, conforme o tempo que vai passar na cidade.

Outra opção clássica é apanhar os táxis amarelos da rua, ou claro, pedir um Uber!

Pode comprar o CityPass de Nova York que dá direito a entrada das principais atracções da cidade (museus, Empire State, Estátua da Liberdade, etc) por metade do preço do que custaria na cidade, ou seja comprar pela WePlann, que garante vários descontos bons para quem vai a Nova Iorque. Seja nos espectáculos da Broadway ou em CityPasses.

Só para ter uma ideia, O CityPass te dá entrada para seis atracações principais (que podem ser visitadas dentro do período de nove dias) com 40% de desconto. Na cidade o preço ficaria em torno dos U$ 215 para as atracções e com o CityPass paga U$ 126. Vale muito a pena.

Já o NYC Pass dá entrada para 80 atracções na cidade (é muita coisa!) e pode ser comprado conforme a duração da viagem para Nova Iorque. Vai entrar em todas as atracções que quiser sem ficar em filas para comprar bilhetes, e ainda vai economizar bastante! Porque tem coisas que são incríveis na lista de o que fazer na cidade e podem ser compradas com desconto.

Informações Úteis:

  • Moeda: Dólar Americano
  • Língua: Inglês
  • População:
  • Fuso Horário: (menos cinco horas que em Lisboa)
  • Como levar dinheiro para Nova York? Pode levar dinheiro em notas, usar o cartão de crédito (lembre-se de desbloquear no banco para viagens internacionais) ou comprar um VisaTravelMoney.
  • Precisa de Passaporte? Sim
  • Precisa de Visto? Sim, mais informações acima.
  • Precisa de Seguro Saúde: Não é obrigatório, mas é uma boa ideia ter.
  • Precisa de Vacina da Febre Amarela? Não é obrigatório.
  • Que moeda eu levo? Dólar americano
  • Comida Típica: Hambúrguer, pizza, waffles, entre tantas delicias norte-americanas.
  • Voltagem/ Tomadas: 110v
  • Telefone e Internet 4G ilimitada em Nova York? Você recebe o Chip com o número americano na sua casa em Portugal, troca o chip no avião, e começar a usar a Internet saindo do aeroporto, ao chegar em Nova Iorque. Umas das opções é a EasySIM4U.

Na cidade tem coisas que sempre são essenciais. Um passeio matinal no Central Park, um fim de tarde vendo a cidade transformar-se ao entardecer no topo dos prédios mais altos ou uma noite cheia de bons restaurantes, teatros e diversão.

Existem alguns lugares que precisam sempre estar na sua lista de o que fazer e algumas atracções que são indispensáveis.

Nenhum dos pontos turísticos da cidade é tão emblemático – e essencial – quanto o parque de 843 hectares da cidade. Hoje em dia, 42 milhões de pessoas visitam o Central Park todos os anos, espalhando-se sobre o seu extenso jardim, o seu lindo lago e as suas surpresas incríveis.

A Times Square é sem dúvidas um dos lugares mais icónicos entre os pontos turísticos de Nova Iorque. Apesar da rua ser fechada na altura da Times Square, vai ouvir buzinas, deparar-se com pessoas vestidas de Elmo ou personagens da Disney, pessoas querendo vender espectáculos e Stand-Ups. Além dos turistas com máquinas fotográficas em todas as partes e o brilho ofuscante dos cartazes em torno da praça.E por todas as características loucas e caóticas, a Times Square é também um dos lugares mais fascinantes da cidade, cheia de história escondida e detalhes fáceis de perder.

Na Rockefeller Plaza, entra no prédio da NBC e suba até os andares 67, 69 ou 70. No andar 69, para O Top the Rock, existe ainda uma experiência muito interessante de cores que o seguem pela parede. 

Entre os pontos turísticos de Nova Iorque mais novos, está o One World Trade Center. Construído no lugar das torres gémeas, abriu há pouco mais de dois anos e garante uma das vistas mais impressionantes da cidade.

O observatório fica no andar 102! É tão alto, que fica até difícil ver os detalhes de Manhattan, mas é uma vista surreal. Uma dos pontos altos da visita é o elevador que leva até o topo do prédio. É cercado por telas que vão mostrando o desenvolvimento e a história de Manhattan começando há 500 anos e terminando nos dias de hoje. É uma atracção por si só, o problema é que a subida só dura 47 segundos.

Em homenagem às milhares de vidas tiradas durante os ataques terroristas de 11 de Setembro, o 9/11 memorial leva os visitantes ao antes, depois e durante dos trágico dia. No Ground Zero (onde foram os ataques) espelhos d’água ficam no lugar onde estavam às torres gémeas.

Não é possível falar dos pontos turísticos de Nova Iorque sem pensar na Estátua da Liberdade. Um dos maiores ícones da cidade, e dos Estados Unidos.

Um barco, – que demora cerca de 30 minutos – leva à Liberty Island e sai do Battery Park, em Manhattan! Chegando na ilha, vai ter vistas panorâmicas da Ellis Island, Nova Iorque e Nova Jersey. Na ilha existe o Liberty Island Museum e também o observatório dentro da coroa da estátua.

Nenhuma visita à cidade fica completa sem assistir a no mínimo um musical da Broadway, que fica em Midtown Manhattan, próximo da Times Square. Não importa o dia em quer assistir a um musical, pois todos os dias tem espectáculo. Os melhores musicais da Broadway são O Rei Leão (o mais popular do mundo!) e o novo espectáculo do Aladdin. Uma dica importante: compre os bilhetes com três meses de antecedência para conseguir os melhore lugares e valores. Compre os bilhetes para o Rei Leão aqui e o Aladdin aqui.

Para reservas e mais informações consulte uma agência de viagens.

Mídia

Louco por viagens
Fazer descarga de anexos:

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade