Grupo Royal Caribbean actualiza medidas de controlo e prevenção

por: Zita Ferreira Braga

Grupo Royal Caribbean põe em prática novas medidas como é o caso de verificação de temperatura no embarque havendo compensação de 100%   nos casos de em que o embarque for negado.

Deste modo a Companhia informa que: “Estamos a monitorizar de perto todos os desenvolvimentos globais relacionados ao Coronavírus (COVID-19) e estamos totalmente focados em proteger a saúde e a segurança dos nossos hóspedes e tripulantes”.


Cumprindo as orientações da OMS e das autoridades de Saúde pública a nível mundial, a Royal Caribbean está a melhorar as “rigorosas medidas globais de embarque e triagem para proteger os nossos hóspedes e tripulantes”
E acrescenta o comunicado que “Essas medidas são intencionalmente conservadoras e aplicam-se a qualquer pessoa que embarque nos nossos navios: hóspedes e tripulantes. Pedimos desculpas pelo inconveniente criado por estas medidas de precaução.

Estas precauções de segurança temporárias permanecerão em vigor por um período projectado de 30 dias e serão revistas diariamente. As actualizações serão publicadas diariamente”.


Até novo aviso, todos os navios da frota da Royal Caribbean Cruises Ltd. irão adoptar os seguintes protocolos de rastreio de saúde:

1. A partir de sexta-feira, 06 de Março, são obrigatórias a verificação de temperatura usando scanners digitais não sensíveis ao toque a todos os hóspedes, tripulantes e visitantes no dia do embarque antes do embarque em qualquer navio.

Se a temperatura registar cerca de 38,4 ° (100,4 ° F), a pessoa e os seus acompanhantes serão encaminhados para uma triagem de saúde secundária.

Os hóspedes que não puderem embarcar devido aos resultados da triagem receberão uma compensação de 100% do valor do camarote.

2. Independentemente da nacionalidade, o embarque será negado a:

  • Qualquer pessoa que viajou de, para ou através da China continental, Hong Kong, Macau, Itália, Irão ou Coreia do Sul 15 dias antes do embarque.
  • Qualquer pessoa que tenha entrado em contacto com alguém com uma viagem anterior de 15 dias à China continental, Hong Kong, Macau, Itália, Irão ou Coreia do Sul. O CDC caracteriza o contacto com um indivíduo, a 2 metros de distância entre pessoas.
  • Qualquer pessoa que, dentro de 15 dias antes do embarque, tenha tido contacto ou tenha ajudado a cuidar de alguém suspeito ou diagnosticado com COVID-19 ou que esteja atualmente sujeito a monitoramento de saúde para possível exposição ao COVID-19.

3. Os exames de saúde secundários e aprimorados serão realizados a:

  • Qualquer pessoa que relatar mal-estar ou apresentar sintomas semelhantes aos da gripe
  • Qualquer pessoa que viajou de, para ou através do Japão ou da Tailândia nos 15 dias anteriores ao embarque.
  • Qualquer pessoa que não tenha certeza sobre o contacto com pessoas que viajaram nos 15 dias anteriores ao embarque de, para ou através da China continental, Hong Kong, Macau, Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão ou Tailândia.

Em alguns casos, os hóspedes que apresentam certos sintomas nos exames de saúde especializados podem ser impedidos de embarcar.

Todos os hóspedes cujo embarque não tenha sido possível devido a estas restrições receberão uma compensação de 100% do valor do camarote.

Restrições adicionais podem ser impostas com base nas circunstâncias locais. Por exemplo, certos países podem negar vistos ou proibir a entrada com base no histórico ou na nacionalidade das viagens.

Temos protocolos médicos rigorosos para ajudar passageiros e tripulantes que se sentem mal enquanto navegam.

Os nossos protocolos incluem tratamento médico profissional; isolamento de indivíduos indispostos da população geral de navios; e procedimentos intensificados de limpeza de navios, filtragem de ar e sanitização.

Estamos avaliando constantemente os desenvolvimentos e actualizaremos estas medidas conforme necessário.

Os hóspedes com perguntas podem entrar em contacto com os departamentos de atendimento de apoio ao Agente de Viagens: 210 329 400.

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