Colaboração próxima entre a hotelaria do Porto e o Super Bock Arena promovida pela APHORT

por: Zita Ferreira Braga

A colaboração promovida pela APHORT entre a Hotelaria do Porto e o Superbock Arena tem como objectivo aumentar a captação de congressos e outros eventos profissionais para a cidade.

 

Os principais hotéis do Porto e a empresa responsável pela concessão do Super Bock Arena, o conhecido e agora renovado Pavilhão Rosa Mota, cuja reabertura está prevista para o próximo mês de Julho, projectam estabelecer uma colaboração próxima, com o objectivo “de tornar este novo equipamento numa referência para o turismo da região no que diz respeito à realização e acolhimento de eventos profissionais.”

Um encontro promovido pela APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, com o objectivo de potenciar a criação de um canal directo entre estas entidades, esteve na origem desta decisão.

 Durante esta reunião, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer, em detalhe, as características e valências do projecto e de perceber “o posicionamento do novo Pavilhão Rosa Mota, que terá a capacidade para acolher eventos até oito mil pessoas e estará dotado das infraestruturas tecnológicas necessárias para a realização de eventos culturais, empresariais e desportivos.

Convém salientar que há muito a AHPORT reclamava a necessidade da criação de um equipamento multifacetado e com capacidade para receber a organização de grandes eventos na cidade do Porto.
 
“Os hóteis e outras entidades ligadas à indústria do turismo há muito que reconhecem a existência desta lacuna na oferta da cidade”, explica Rodrigo Pinto Barros, presidente da Associação. “Acreditamos que o novo Super Bock Arena irá dar um grande contributo para tornar o Porto num destino mais apelativo para o segmento da Meeting Industry e para o turismo de negócios. Este é um segmento estratégico não só para o Porto mas também para a região Norte, não só pela elevada receita que gera mas também pelo facto de contribuir para um aumento da procura deste destino ao longo de todo o ano. Esperamos, assim, que através desta colaboração próxima entre a hotelaria da cidade e o renovado Pavilhão seja possível aumentar a captação de congressos e outros eventos profissionais para o Porto”, salientou aquele dirigente

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade