The House of Sandeman Hostel & Suites completa um ano

por: Zita Ferreira Braga

O evento com concerto, DJ set, exposição artística e workshop de cocktails será no dia 23 de Maio, na margem do Douro, em Vila Nova de Gaia

 

Situado num dos edifícios mais emblemáticos do Porto, com 200 anos de história sob os seus traços neoclássicos, está o The House of Sandeman Hostel & Suites, resultante de uma parceria entre a Sogrape Vinhos e o The Independente Collective. O primeiro branded hostel do mundo completa o seu primeiro ano de operação e convida o público a participar na festa de aniversário amanhã, 23 de maio, a partir do meio dia, junto à margem do rio Douro em Vila Nova de Gaia.


Este dia de festa, de portas abertas ao público, conta com diversas iniciativas: o espaço do Lounge do Hostel será transformado numa galeria de arte onde será inaugurada uma exposição intitulada “E-femmera”, que durará até 23 de junho de 2019, com obras de um conjunto de artistas portuguesas e internacionais. Os quadros estarão à venda e o lucro reverte na totalidade para as artistas. Irão também decorrer visitas gratuitas às caves Sandeman, até 35 pessoas. No espaço Sandeman Terrace, decorrerá um workshop de cocktails com vinho do Porto e a tarde termina com o DJ Tupimambo e o concerto dos Quintal do Samba, bem ao estilo da programação Sandeman Stage.


“O balanço deste primeiro ano é muito positivo. Ultrapassamos as nossas expectativas de volume de vendas e taxa de ocupação, fomos reconhecidos com o prémio de Best Wine Tourism e com o Hoscar para Best New Small Hostel (atribuído pela Hostelworld) e ainda fomos mencionados inúmeras vezes, em meios nacionais e internacionais, como um dos melhores Hostels do mundo. A receção dos nossos hóspedes, oriundos de 84 países, tem sido extraordinária, temos um rating de 96,3% nas avaliações online. Queremos comemorar o nosso 1º aniversário convidando o público para a festa, permitindo que conheçam a vivência a 360 graus dos valores da marca Sandeman”, comenta Bernardo D’Eça Leal, Founder & Managing Partner do grupo.


O The House of Sandeman oferece uma experiência única da cidade, da história e da cultura de uma das marcas mais inspiradoras do mundo. Seja para quem escolhe ficar no hostel, que tem 43 camas exclusivamente desenhadas e inspiradas nas pipas do vinho do Porto, ou numa das 12 suítes, decoradas com obras originais da Sandeman, o dia dos hóspedes nesta unidade singular começa no lounge com um completo pequeno almoço na mesa comum. E o dia termina a desfrutar de um cocktail na receção-bar, o centro nevrálgico deste espaço, que é também o ponto de partida para o primeiro contacto com a nossa equipa e com o estilo de vida, valores e história da marca Sandeman.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways